Meio Ambiente de Várzea Paulista resgata aves nativas mantidas em gaiolas
Conecte-se conosco

Polícia

Meio Ambiente de Várzea Paulista resgata aves nativas mantidas em gaiolas

O proprietário do local entregou voluntariamente as aves: dois Pássaros Pretos, um Sabiá Laranjeira, dois Sabiás Barranco, um Sabiá Poca, três Curiós e um Bicudo.

Publicado

em

Atualizado há

Pássaros presos em gaiolas
Os pássaros resgatados foram encaminhados para a Mata Ciliar, em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

Após denúncia, a Unidade Gestora de Meio Ambiente de Várzea Paulista resgatou 10 aves nativas em gaiolas irregulares. A operação contou com a equipe da Guarda Ambiental, que realizou uma vistoria e encontrou os pássaros.

O proprietário do local entregou voluntariamente os animais. No local, as autoridades encontraram dois Pássaros Pretos, um Sabiá Laranjeira, dois Sabiás Barranco, um Sabiá Poca, três Curiós e um Bicudo.

Pássaros presos em gaiolas
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Durante o resgate, os profissionais constataram que três dos animais possuíam anilhas. Porém, não receberam documentação no momento da apreensão (Se apresentada a documentação dos animais com anilhas, o proprietário pode solicitar a devolução dos animais).

Assim, a Guarda levou as aves resgatadas para a Mata Ciliar, em Jundiaí. Agora, os veterinários avaliarão os animais que passarão por um processo de recuperação. De acordo com as autoridades, caso possível, as aves nativas serão soltas em seus habitats e reinseridos na natureza.

Denuncie

Manter animais nativos em cativeiro, sem a devida autorização, é categorizada como infração ambiental. Moradores podem denunciar casos como esse para a Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista.

A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas. Além disso, também pode-se realizar denúncias online, por meio dos telefones 156 e 4595-0037; WhatsApp 94365-2884; e-mail [email protected]; ou pessoalmente, na Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar, no prédio do Facilita.

Polícia

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Entre presos estão Domingos e Chiquinho Brazão, e ex-chefe de polícia

Publicado

em

Por

Foto: Marcelo Freixo/Wikimedia Commons

A Polícia Federal realiza neste domingo (24) a Operação Murder Inc que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. De acordo com fontes ligadas à investigação, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo…

Continuar lendo

Polícia

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime

Lara Maria, de 12 anos, desapareceu no dia 16 de março de 2022. Seu corpo foi encontrado três dias depois em um terreno em Francisco Morato.

Publicado

em

Por

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime
Wellington foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal prendeu Wellington Galindo de Queiroz (42), principal suspeito de matar a adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista. A prisão acontece dois anos após o crime. As autoridades prenderam Wellington em Foz do Iguaçu, no Paraná, próximo à região da Ponte Internacional da Amizade. Há algumas semanas, a PF recebeu informações…

Continuar lendo

Polícia

Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena por estupro

STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil pena de 9 anos de prisão, definida pela justiça italiana por estupro coletivo em boate.

Publicado

em

Por

Robinho
Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos por estupro (Foto: Reprodução/TikTok - futebol vertical)

Na madrugada desta sexta-feira (22), Robson de Souza, o Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-jogador cumprirá a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo. A condenação foi da Justiça Italiana, mas a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele cumpra a pena no Brasil. O crime contra uma mulher albanesa…

Continuar lendo

Polícia

PM prende mais de 30 detentos beneficiados pela ‘saidinha’ em Jundiaí

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Justiça autorizou a saída temporária de 32.369 presos que cumprem pena em regime semiaberto em todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Por

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (19) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em seis dias, a Polícia Militar prendeu, 32 detentos beneficiados pela "saidinha" na região de Jundiaí. A Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados nesta terça-feira (19). De acordo com a SSP, a Justiça autorizou a saída temporária de 32.369 presos que cumprem pena em regime semiaberto em todo o Estado de São Paulo. Destes, a polícia prendeu 490 detentos. A primeira saída…

Continuar lendo

Polícia

Tentativa de furto em loja de Itatiba termina em prisão em Cabreúva

Com o trio, as autoridades encontraram diversos itens supostamente furtados, incluindo relógios, uma parafusadeira e aparelhos celulares, todos ainda em suas embalagens originais.

Publicado

em

Por

Tentativa de furto em loja de Itatiba termina em prisão em Cabreúva
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Na tarde desta quarta-feira (20), uma ação de monitoramento resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em uma tentativa de furto a uma loja de departamentos em Itatiba. A operação, coordenada pelo grupo Irmandade PM/GM, teve desdobramentos até o município de Cabreúva, onde a equipe prendeu os suspeitos. De acordo com relatos, o trio, a bordo de um veículo Renault…

Continuar lendo
Publicidade