'Folclorando' leva cultura popular e gastronomia a Campo Limpo Paulista

'Folclorando' leva cultura popular e gastronomia a Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista recebe neste sábado (19) e domingo (20) a 1ª Mostra de Cultura Popular 'Folclorando'. O evento acontece na Praça da Bíblia e celebra a diversidade da gastronomia e cultura de várias nações. A entrada é gratuita. 

Na programação estão espetáculos de dança de 600 alunos, de 18 escolas municipais de Ensino Fundamental, com coreografias inspiradas na cultura das cinco regiões do Brasil.

No sábado, o público poderá curtir, das 14h às 22h, atrações como o Grupão APAE, com um trecho da peça 'Chapeuzinha Nordestina, Mulé Macho Sim Sinhô'; Coral da Aldeia Ytu, do Território Indígena do Jaraguá; Coral Vocal Cantura, com temas folclóricos; causos do Eufra; ETEC Campo Limpo, com danças folclóricas; Maracatu Jundiaí; Grupo Rany Mahsati, com dança árabe; La Bella Arte Jundiaí, com jazz afro; Pushkar Dance Índia; e Coco das Águas Doces. 

No domingo a programação é das 11h às 22h e começa com a Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista, com temas folclóricos; Companhia de Cordel de São Paulo; Jongo do Piquete, de Embu das Artes; Congada de Carapicuíba; St. Andrew Society Pipes & Drums, a banda de Gaita de Fole de São Paulo; Grupo Conviver com dança portuguesa; Grupo Draumur, com danças medievais; Clube Nipo, com dança japonesa; Cia de Santo Reis Luz Divina; La Cubanita, com dança flamenca; Orquestra de Violeiros Flor de Várzea; ETEC com danças populares; Grupo de Catira de Várzea Paulista; Comancheros de Atibaia, com country; Cia Evolution; Studio de Dança Malawa; e cantigas e causos do Eufra.

Gastronomia

 As entidades beneficentes do município se encarregaram da gastronomia das nações, ao oferecerem pratos e bebidas dos países como: Argentina, Alemanha, China, França, Inglaterra, Japão, Países Árabes e Portugal.

Já as Associações de Pais e Mestres (APM) das escolas municipais oferecem alimentos de acordo com a tradição culinária das cinco regiões brasileiras: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Serviço

A Praça da Bíblia fica na Avenida Alfried Krupp, s/nº, Jardim América, Campo Limpo Paulista.
 

Recomendados para você