Prefeito de Campo Limpo entrega 70 kits com uniforme para Guardas Municipais

Prefeito de Campo Limpo entrega 70 kits com uniforme para Guardas Municipais

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Integrada, realizou a compra de 70 kits de uniforme e equipamentos de proteção individual (EPI) para os Guardas Municipais e o prefeito, dr. Japim Andrade, fez a entrega nesta segunda-feira (21) na sede da corporação.

Foi investido R$ 50 mil na aquisição de 60 gorros; 130 camisas táticas; 10 camisas sociais; 130 calças táticas; 10 calças sociais; 70 cintos em nylon; 60 cinturões táticos; 10 cinturões para fardamento social; 70 borzeguins (coturno de cano baixo); 70 coturnos de cano alto e 10 bibicos (quepe). "É uma honra poder entregar novos uniformes a estes homens e mulheres que se dedicam diariamente no combate à criminalidade", destaca o prefeito.

Segundo o secretário de Segurança Integrada, Paulo Novak, há oito anos o uniforme dos GMs não era renovado e, em breve, deve chegar os novos coletes à prova de bala. "Estamos investindo em melhorias na qualidade do trabalho dos nossos GMs. Também compramos o cinturão com material mais resistente e com menor peso para garantir melhora na qualidade de vida do guarda", informa o secretário. Para ele este modelo de equipamento se faz necessário pelo peso carregado com o armamento na cintura do guarda prevenindo problemas de saúde.

O GM Jeremias Torres não escondia a felicidade ao receber das mãos do prefeito o kit de uniforme e EPI. "É muito importante renovarmos o uniforme, porque usamos diariamente e acaba danificando. Estou muito feliz", declara.
 

Recomendados para você