Campo Limpo Paulista também intensifica ações contra a febre amarela

Campo Limpo Paulista também intensifica ações contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista vai intensificar, a partir desta sexta-feira (13), a aplicação de vacina contra a febre amarela em Campo Limpo Paulista. Infelizmente houve diagnóstico positivo para a doença em um macaco encontrado no Núcleo Industrial. A medida é preventiva e não há caso da doença em humanos.


Também foram iniciadas ações de controle com a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), com a aplicação de inseticida, no bairro onde o macaco foi encontrado e imediações, como Jardim Marchetti, Jardim São Conrado, Jardim Santa Catarina, Monte Alegre e Corcovado.
 
"Pedimos aos munícipes que não matem esses animais, que são de extrema importância para monitorarmos a circulação do vírus. Uma vez observado um animal morto, não mexam e comuniquem imediatamente  a Coordenadoria de Vigilância em Saúde para o conhecimento e mapeamento destas áreas", explica a coordenadora, Mônica Ota, lembrando que os munícipes são grandes aliados para que o controle da doença seja feito.
 
A dose da vacina é única, e quem já foi imunizado não precisa tomar novamente. Desde janeiro, 8.466 pessoas foram vacinadas no município em campanhas em bairros rurais e Unidades de Saúde. 
 
Nesta sexta feira (13), sábado (14) e domingo (15), a vacina será aplicada no Ambulatório Central, das 8h às 17h. É importante levar a caderneta de vacinação. Caso não possa ir, procure informações na Unidade de Saúde mais próxima para mais informações. 

Horário Estendido

As Unidades de Saúde do São José, Botujuru e Central funcionarão, a partir de segunda-feira (16), das 17h às 20h, exclusivamente para a vacinação contra a Febre Amarela. 
 
Além dessas medidas para proteger a população de Campo Limpo Paulista, durante os finais de semana algumas equipes estarão realizando o trabalho de casa em casa em bairros rurais, a fim de buscar novas pessoas que ainda não foram imunes. 
 
O telefone da Vigilância em Saúde é o (11) 4039-8711.

Recomendados para você