Campo Limpo Paulista vacina 17 mil em uma semana de campanha contra febre amarela

Campo Limpo Paulista vacina 17 mil em uma semana de campanha contra febre amarela

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista vacinou em uma semana da campanha contra a febre amarela cerca de 17 mil pessoas.

O trabalho prossegue até o final de outubro, nas UBSs São José, Botujuru e Central, que estão abertas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, exclusivamente para a vacina. No próximo domingo (22), das 8h às 17h, a população pode ser imunizada na UBS Central.

Só nesta quinta-feira (19), foram 2.511 imunizados. É importante destacar que não há casos da doença em humanos na cidade e nem casos suspeitos. 

Macacos

Até o momento, oito macacos mortos foram recolhidos pela Vigilância em Saúde e apenas um deles foi confirmado para febre amarela. Outros três foram encaminhados para análise.

Esses animais não transmitem a febre amarela. Ao se deparar com um macaco morto, é necessário comunicar imediatamente a Vigilância em Saúde, por meio do telefone (11) 4039-8711 e, aos finais de semana, pelo número da Defesa Civil, o 199. Vale lembrar que os moradores não devem tocar nos animais e nem enterrá-los.

Recomendados para você