Começaram cursos gratuitos na área de informática em Campo Limpo Paulista

Começaram cursos gratuitos na área de informática em Campo Limpo Paulista

Começaram nesta segunda-feira (19) seis cursos que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista. No total, foram 335 vagas oferecidas gratuitamente dentre as modalidades: Inclusão Digital, Pacote Office, Kids (a partir dos 8 anos), Excel, PowerPoint para idosos e Design Gráfico.

No início das aulas, o prefeito da cidade, Dr. Japim Andrade, esteve visitando os alunos para dar as boas-vindas. Os cursos são realizados na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para o prefeito, os cursos têm incentivado os alunos a serem protagonistas da sua própria história, em busca de um futuro cheio de aprendizado e profissionalismo. "Nós estamos investindo para que campolimpenses sejam referência no mercado de trabalho. A qualificação profissional está sendo oferecida gratuitamente e os frutos logo serão colhidos", disse o Chefe do Executivo.

O morador da Vila Cardoso, Francisco Rebizzi, de 64 anos, disse que a oportunidade veio em boa hora. "Eu quero aprender mais sobre este universo da informática. Estou começando pelas aulas de Excel, mas logo estarei navegando na internet", conta.

Já para a jovem, Emylin Rodrigues da Silva, de 17 anos, o curso é uma porta para adentrar no mercado de trabalho. "Estou de olho em algumas vagas para meu primeiro emprego e sei que o curso de Excel vai ajudar bastante."

Último ano

Em 2017, foram oferecidas 660 vagas dos cursos de informática com turmas a partir de maio e, posteriormente, em julho. Neste ano os cursos iniciaram mais cedo e com acréscimo de vagas que devem totalizar até dezembro, cerca de 670 vagas.

Também participou da abertura, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira.

Recomendados para você