'Projeto Férias: Hora de Brincar' acontece em Campo Limpo Paulista

'Projeto Férias: Hora de Brincar' acontece em Campo Limpo Paulista

A garotada de 7 a 17 anos tem diversão garantida no recesso escolar. Nos dias 12 e 13 de julho, as Secretarias de Educação e de Esportes realizam, das 13h às 17h, o 'Projeto Férias: Hora de Brincar'. O evento é gratuito para crianças e jovens moradores de Campo Limpo Paulista.

Para participar, basta comparecer ao Ginásio Nenezão por volta de 12h30. As crianças serão separadas por faixa etária e vão passar por um circuito com quatro estações. Entre as atividades estão danças de roda, vôlei adaptado, futsal, ginástica, brincadeiras de rua, zumba, dobraduras e 'rouba bandeira'.

"A ideia é dar uma alternativa de diversão à garotada no período em que, em muitos casos, as crianças ficariam ociosas em casa. Um ponto importante é, além de levar esporte, também resgatar o brincar de antigamente", comentou o prefeito Dr. Japim Andrade.

Também está em andamento a preparação dos 17º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista. Em breve será divulgado o resultado do concurso, realizado entre as crianças das escolas participantes, para a escolha de um mascote.

Serão nove escolas participantes com aproximadamente 800 alunos competidores, que a partir do dia 10 de setembro, disputaram em nove diferentes modalidades no Complexo Esportivo Central.

Recomendados para você