Condutores de veículos escolar de Campo Limpo Paulista devem renovar cadastro

Condutores de veículos escolar de Campo Limpo Paulista devem renovar cadastro

Os veículos de transporte escolar de Campo Limpo Paulista deverão renovar seu cadastro no Detran e na Diretoria de Trânsito e Transportes, no período de 16 a 31 de julho de 2018. A ação visa a atualização da frota e regularização documental dos condutores, monitores e respectivos veículos.

Os motoristas dos veículos escolares deverão apresentar originais e cópias dos documentos: RG, CPF, CNH - categoria "D", atestado de saúde, certidão negativa de antecedente criminal, comprovante de residência (proprietário), curso de transporte escolar, foto 3x4 recente, certidão negativa de infrações de trânsito dos últimos 12 meses, Certificado de Registro e licenciamento do veículo (CRLV), Laudo de Vistoria Semestral (Ciretran), Requerimento para uso de veículo em transporte escolar e Cronotacógrafo. Também é necessário o pagamento da taxa de vistoria semestral de R$ 141,35.

Além disso, é preciso informar o RG dos acompanhantes no veículo escolar, que devem ter no mínimo 16 anos. Para realizar a atividade, os condutores deverão apresentar veículos com menos de 15 anos de uso, certificado de permissionário e declaração do proprietário autorizando a utilização do veículo.

VISTORIA 2018

No dia 8 de agosto, toda frota campolimpense de veículos escolares deverão passar por vistoria no Complexo Esportivo Central (Av. Marginal, s/nº, Jardim América), das 8h às 16h. A medida garante o selo de circulação para o 2º semestre de 2018.

Novos condutores, que queiram se cadastrar para executarem a função no município terão de abrir processo na sessão de protocolo da Prefeitura Municipal (Av. Adherbal da Costa Moreira, nº 255, Jardim América. Cópias dos mesmos documentos citados acima deverão ser entregues.

Veículos fabricados ou importados antes de 1º de janeiro de 2016 devem atender aos requisitos observados na resolução do Contran nº 504 de 29 de outubro de 2014. Dentre elas, estão: o uso obrigatório de espelhos retrovisores com equipamento tipo câmera-monitor.

O Detran fica na Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, na avenida Alfried Krupp, nº 1300, Jardim Europa. A Diretoria de Transportes fica na rua Francisco Cardoso de Almeida, nº 130, Vila Cardoso.

Recomendados para você