Cachorra é esfaqueada pelo dono em Campo Limpo Paulista

Cachorra é esfaqueada pelo dono em Campo Limpo Paulista

Uma cachorra foi esfaqueada sete vezes pelo dono na cidade de Campo Limpo Paulista. O caso aconteceu no final de semana, entre a noite de sábado (14) e a mnhã de domingo (15). O homem não foi encontrado.

De acordo com uma testemunha, o rapaz é usuário de drogas e agrediu o animal, que já sofria maus-tratos. Foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e levou a cachorra até uma clínica veterinária.

Na clínica ela foi medicada e está recebendo soro. Os ferimentos não feriram nenhum órgão ou artéria do animal. De acordo com a veterinária Mayra Galhardo, as facadas atingiram pele e músculo. “Foram pelo menos sete facadas, na região da cabeça, pescoço, face e ombro”, afirmou.

Segundo informações, na casa existem outros animais, inclusive, filhotes da própria cachorra. Protetores e simpatizantes da causa animal da região estão entrando com providências para retirar os animais de lá e também ajudar na questão do atendimento veterinário.

O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32 de Crimes Contra o Meio Ambiente. A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Com informações do portal Notícia Animal.

Recomendados para você