4ª Corrida do Trabalhador agita Campo Limpo Paulista durante feriado

4ª Corrida do Trabalhador agita Campo Limpo Paulista durante feriado

A 4ª Corrida do Trabalhador animou o feriado de 1° de Maio em Campo Limpo Paulista. Com muita energia para superar os percursos de 10 km, 5 km e 3 km, cerca de 300 corredores participaram do evento.

O prefeito dr. Japim Andrade abriu o evento com palavras de incentivo aos atletas. “Essa corrida é para vocês e para fomentar o esporte dentro da nossa cidade, que tem ganhado um olhar diferenciado pela nossa gestão”, salientou o chefe do Executivo.

PÓDIO 5 Km

Após os percursos desafiadores das colinas campolimpenses, o pódio masculino teve seu primeiro campeão com o atleta, Lourenço Gomes, que fez os 5 km em apenas 18min05. O 2º lugar foi de Diego Gonçalves, com 18min35. Em 3º lugar, Leandro Ferraz, com 19min32.

Também, ao se destacar no cenário esportivo campolimpense, o atleta de 16 anos, Ruan Gerônimo, conquistou a 4ª colocação na prova geral dos 5 km masculino. “Estou muito feliz de pegar o pódio dentro de casa”, ressaltou o menino, que tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. O 5º lugar foi de Fernando Soares, com 19min48.

Nos 5 km geral feminino, a atleta patrocinada pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Vilma da Silva, de 37 anos, foi o ouro da vez ao completar o percurso em 21min08. “É bom ganhar em casa. Eu gostei muito do evento que vai ampliar e alcançar mais atletas do município”, frisou a corredora vitoriosa.

Suas companheiras de pódio foram: em 2º lugar, Daniela Lavignatti, com 21min57; em 3º lugar, Ana Cláudia Farias, com 22min03; em 4º lugar, a atleta da Secretaria de Esportes e Lazer, Michele Valdomiro, com 22min13 e em 5º lugar, Janaina Teixeira, com 23min03.

PÓDIO 10 km

Para a classificação masculina, nos 10 km, um dos competidores despontou conquistando o 1º lugar. Geilson dos Santos, completou o trajeto mais longo em apenas 31min59. “O apoio da Prefeitura na minha carreira de atleta é muito importante. Fiquei feliz em correr aqui e daqui para frente começarei a focar em competições maiores”, destacou o corredor que contou treinar de 20 km a 25 km todos os dias.

Com diferença de 6min43, o participante Alison Machado chegou atrás de Geilson, conquistando o 2º lugar, com 38min02. O 3º lugar foi para Fábio Penteado, com 38min26; o 4º lugar foi de Cícero da Cruz, com 38min39 e o 5º lugar, de Renato da Costa, com 39min04.

E fechando o pódio com chave de ouro, os 10 km femininos foram da corredora olímpica, Zenaide Vieira, com 40min09. “Eu corro porque me faz bem, mas estar ao lado dos meus alunos hoje, da assessoria esportiva que presto a eles, é uma satisfação”, comenta a também medalhista de bronze Pan-americano em 2007.

Em seguida, na 2ª colocação, atrás de Zenaide vieram duas de suas alunas: 2º lugar, Nadia Lima, com 42min59 e 3º lugar, Janaina Cachetti, com 44min14. Ainda, no 4º lugar, Graziele de Lima, com 48min27 e no 5º lugar, Thais Gardengue, com 48min55.

No fim do evento, os participantes receberam medalhas e troféus. Além do pódio, também receberam troféus os corredores vencedores das categorias por faixa etária. Foi disponibilizado aos participantes água, kit lanche e frutas diversas para nutrição após a corrida.

A corrida teve a participação de dois atletas da bocha paraolímpica, que correram acompanhados de seus treinadores: Daniel Gazolla, de 25 anos e Tarcísio Silva, de 40 anos, ambos da “Bocha Paralímpica do Uirapuru Jundiaí”.

Estiveram presentes durante o evento: o prefeito dr. Japim Andrade; a primeira-dama, Cristina Andrade; o secretário de Governo, Durval Orlato; o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortêga; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes e o secretário de Educação, Thiago Cozzolino.

Recomendados para você