Fundo Social de Campo Limpo Paulista firma parceria com a APAE

Fundo Social de Campo Limpo Paulista firma parceria com a APAE

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Campo Limpo PaulistA, Cristina Andrade, visitou a APAE na última quinta-feira (4) para firmar parcerias. O encontro proporcionou uma conversa acerca de maior visibilidade à APAE dentro do município e ajuda na formação dos professores da instituição.

Durante a visita, Cristina pôde conhecer as dependências do local: salas ambulatoriais, salas de artesanato, sala de teatro, salas didáticas, diretoria, bazar, consultório odontológico, piscina e demais instalações. “O prédio é muito bonito e contempla a multifuncionalidade da organização”, disse a primeira-dama.

Com intuito de aumentar a ajuda à instituição, muito além dos convênios já estabelecidos pelo poder público, a presidente do Fundo Social ofereceu para a APAE algumas parcerias. “A APAE precisa de ajuda e nós oferecemos alguns eventos do Fundo Social para que eles aloquem suas barracas gastronômicas e vendam os quitutes, além da capacitação de dois artesãos da APAE no curso de mosaico”, salienta Andrade.

Agenda

A APAE está com datas marcadas para ajuda na arrecadação. No sábado (6), a Igreja Bíblica da Fé (Av. Dom Pedro I, nº 806, Jardim Guanciale) abre um bazar, das 10h às 17h, com lucro totalmente voltado à instituição. Nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, a APAE disponibiliza uma barraca de vendas de pastel e batata frita na própria instituição.

Ainda, no dia 17 deste mês, o grupo de teatro da APAE “Grupão” apresenta sua peça “Voando com Ícaro: uma viagem à Grécia Antiga”, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. Os ingresso podem ser adquiridos na própria instituição APAE (rua Estados Unidos, nº 62, Jd. América) ou na bilheteria do Polytheama (rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro).

Na semana que antecede o dia das mães, do dia 8 ao dia 12, o saguão do Paço Municipal recebe diversas barracas de artesanato incluindo a dos alunos da APAE. Também, no sábado (13), a APAE participa do evento em homenagem ao dia das mães, a partir das 11h, na Praça da Bíblia, com barracas de alimentação e vendas dos ingressos da peça teatral.

Participaram do encontro: o diretor de Programa e Projetos do Fundo Social, Jean Camoleze; a presidente da APAE, Luzinete Faustino; a conselheira administrativa da APAE, Vera Lúcia Sarti e o pai do aluno Gabriel, de 11 anos, o empresário, Rodrigo Kiss.

Recomendados para você