Cursinho pré-vestibular inicia atividades no Fundo Social de Campo Limpo Paulista

Cursinho pré-vestibular inicia atividades no Fundo Social de Campo Limpo Paulista

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Campo Limpo Paulista inaugurou o cursinho pré-vestibular, na noite desta segunda-feira (8). Mais de 40 alunos marcaram presença na aula que já iniciou com o professor Luis, que vai lecionar a disciplina Física.

“Essa é uma oportunidade oferecida pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista a vocês que almejam uma graduação. Usufruam do conhecimento porque ele não tem limite e nos torna pessoas melhores dia após dia”, encorajou o prefeito o prefeito Dr. Japim aos alunos

Para a também presidente do Funss, Cristina Andrade, os alunos já são vencedores por estarem ali. “Todos vocês são capacitados e por meio deste cursinho vão alcançar seus objetivos. As dificuldades podem vir, mas nós vamos superá-las juntos”, salientou.

O diretor de Educação, Ronaldo Pereira, esteve presente para representar a parceria com a Secretaria de Educação. “Eu já fui professor de cursinhos populares pré-vestibular como este e vi muita gente alcançar os seus sonhos. Nunca desistam, vocês são uma parcela campolimpense guerreira”, enfatizou Pereira.

Cheia de alegria e com um sorriso estampado, a jovem, Caroline do Nascimento Santos, de 24 anos, moradora do bairro Botujuru, se disse feliz em conquistar parte de sua meta. “Estou terminando o supletivo e já quero entrar na faculdade de psicologia. O cursinho vai facilitar a caminhada até meus objetivos”, falou.

MAIS

O diretor de Programas e Projetos, Jean Camoleze, um dos idealizadores do cursinho, ofereceu o prédio do Fundo Social para o conforto dos alunos. “Esse espaço é de vocês. Quem vem direto do trabalho e precisar usar a cozinha para esquentar marmita, fique à vontade, sejam bem vindos”, disse.

Os alunos também contam com os benefícios: vale transporte, material didático, mediações educacionais, intervalo e outros mais.

Também estiveram presentes na abertura do curso: a diretora de Assistência Social, Giany Povoa; o secretário de Saúde, Luis Tofani e parte da equipe da Secretaria de Educação.

Recomendados para você