Veículos a 100 km/h em Campo Limpo Paulista apontam imprudência dos motoristas

Veículos a 100 km/h em Campo Limpo Paulista apontam imprudência dos motoristas

Os cidadãos de Campo Limpo Paulista chocam quando o assunto é cuidado ao volante. Segundo dados da Diretoria de Trânsito e Transporte, só neste ano, até o último mês de março, a cidade registrou o número de 33 ocorrências de lesão corporal e três mortes nas vias.

Em abril, 70% dos carros flagrados pelo radar na Av. Alfried Krupp estavam o dobro acima do limite de velocidade permitido. "Alguns carros chegam a 100 km/h na avenida e isso é um risco para toda a população, porque ali se encontram o Fundo Social e demais órgãos assistenciais que têm grande fluxo de pessoas", frisa o diretor de Trânsito e Transporte, Jones Vandega.

De acordo com a Lei Nacional nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, quando o motorista excede 50% do limite permitido na via é considerado infração gravíssima e pode acarretar em multa igual ou superior a R$ 880,41 e até mesmo, depois de três autuações, a perda da carteira de motorista e apreensão do veículo.

MAIO AMARELO

Como iniciativa de prevenção e apoio ao movimento "Maio Amarelo", que coloca em discussão a segurança viária, a Diretoria de Trânsito e Transporte em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), se unem para promover uma ação de conscientização.

No dia 15 de maio, equipes vão estar dispostas no semáforo em frente à Prefeitura, no período matutino, para distribuição de lixeiras, bafômetros descartáveis, porta-copos e panfletos explicativos aos motoristas. De tarde, a partir das 13h30, as equipes se deslocam ao farol do cruzamento das avenidas Mitiharu Tanaka e Bragantina, no bairro São José, para reforço da ação.

Sugestão de legenda: Veículos chegam a mais de 100km/h na av. Alfried Krupp

Recomendados para você