Ronaldo Pereira é o novo secretário de Educação de Campo Limpo Paulista

Ronaldo Pereira é o novo secretário de Educação de Campo Limpo Paulista

O educador Ronaldo Pereira, de 43 anos, é o novo secretário de Educação de Campo Limpo Paulista. Ele já atuava como diretor da pasta e tem vasta experiência como gestor nos setores público e privado.

Foi professor da Rede Estadual de Ensino, foi gestor do Centro Educacional Unificado de São Paulo, trabalhou como assessor técnico na Secretaria de Educação em Várzea Paulista e atuou como diretor de Educação em Jundiaí. Na rede privada de ensino, foi professor no curso de pedagogia da Faculdade Metropolitana de Caieiras, onde também esteve nos postos de coordenador do curso e diretor do Campus.

O educador também trabalhou como diretor do Ethos Educacional, instituição que faz a formação de professores da rede pública.

Ronaldo é mestre em Educação pela PUC São Paulo, pós-graduado em Gestão Pública pela Unicamp, e também é graduado em Comunicação Social e tem licenciatura em História.

Para ele, a Educação de Campo Limpo Paulista tem três grandes desafios. O primeiro é fazer com que as escolas funcionem com estrutura adequada. A segunda é ofertar formação para toda a rede. E em terceiro é tornar a secretaria um canal de comunicação com toda a comunidade escolar (pais, professores e alunos).


O novo secretário agradece ao prefeito dr. Japim Andrade e ao ex-secretário, Thiago Cozzolino, pela oportunidade e frisa que já está agendando visitas às unidades escolares, ao lado do chefe do Executivo. "A proposta é planejar a gestão democrática das escolas, que possibilite um canal direto entre a secretaria e os servidores. O Japim fará parte de todo o processo, avaliando as condições estruturais, ouvindo corpo docente e, dentro das nossas dificuldades, encontrando soluções para melhorias."

Recomendados para você