Japim consegue liberação de Centro de Hemodiálise inaugurado sem alvará no governo anterior

Japim consegue liberação de Centro de Hemodiálise inaugurado sem alvará no governo anterior

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista deu, nesta quinta-feira (18), um importante passo para a área da Saúde. O Centro de Nefrologia (hemodiálise) do município conquistou a aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado de São Paulo para funcionamento. O prédio do setor especializado em hemodiálise foi inaugurado em fevereiro de 2016 e nunca operou por não ser habilitado. A situação foi registrada recentemente em reportagem da TV Tem.

Segundo o secretário de Saúde, Luis Tofani, com a viabilização estadual, o processo segue para a instância federal, para que seja possível conquistar verbas do Ministério da Saúde para custeio.

O prefeito dr. Japim, que é médico nefrologista, esteve no início do mês na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para cobrar agilidade no processo. “Desde o início do ano, a equipe da Secretaria de Saúde está trabalhando para levantar a documentação necessária para que a autorização estadual fosse concedida. É uma grande conquista. Temos urgência em colocar esse local para funcionar o quanto antes.”

Japim consegue liberacao de Centro de Hemodialise inaugurado sem alvara no governo anterior1Acima, Japim define liberação estadual; abaixo, ex-prefeito inaugura obra que nunca funcionou

O prefeito lembra que apesar de o Centro não estar funcionando, a Prefeitura oferece toda a assistência aos munícipes que necessitam de atendimento em cidades vizinhas. Todos são transportados gratuitamente.

Via Campola News

Recomendados para você