Em Itupeva, prefeito alinha com a Bosch sobre novas contratações

Na ocasião, o prefeito apresentou as novas leis de incentivo, criadas este ano para fomentar a geração de emprego e renda no município. Ele também solicitou que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itupeva fosse o canal de comunicação entre o RH da empresa e os moradores itupevenses que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

"Viemos aqui nos apresentar e colocar a Prefeitura à disposição de vocês. Temos várias leis novas de incentivo aprovadas este ano pela Câmara e só de saber que estão contratando itupevenses já me sinto realizado. Estamos trazendo novos cursos profissionalizantes para a cidade e já abrimos vagas para aproximadamente 1 mil pessoas em sete meses de trabalho. Algumas até já estão atuando profissionalmente depois de receberem o certificado de conclusão dos cursos", destacou o prefeito, nessa terça-feira (8).

Acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, o prefeito foi recebido pelo presidente regional da Robert Bosch Motores de Partida e Alternadores Ltda, na América Latina, Claudio Nakao, e pelo gerente de fabricação, Sérgio Fávaro.

De acordo com Nakao, a empresa tem realizado contratações de novos funcionários e deu preferência para moradores de Itupeva e Jundiaí em determinados cargos. Pelo menos 50 pessoas já foram contratadas e outras 50 vagas devem ser oferecidas até o final do ano.

Os currículos podem ser enviados para o PAT Itupeva, que fica na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro. O atendimento é feito das 8h às 16h.

O grupo Bosch é uma empresa líder internacional em tecnologia de ponta e serviços que está dividida em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de consumo e Energia e Tecnologia de Construção. Com os produtos e serviços, o grupo Bosch tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções inovadoras e úteis.
 

Recomendados para você