Prefeito de Itupeva anuncia limpeza do Rio Jundiaí

Prefeito de Itupeva anuncia limpeza do Rio Jundiaí

O prefeito Marcão Marchi anunciou a conquista de mais uma obra para Itupeva. Em parceria com o Governo do Estado, Sabesp e empreendedores, o município terá um coletor de rede de esgoto construído na margem direita do rio Jundiaí. Com isso, haverá melhora no sistema existente, bem como ampliação da capacidade de esgotamento de toda a região às margens do rio e ganho na preservação ambiental. É o primeiro passo para garantir a limpeza do rio Jundiaí no município.

“É uma obra que estava sendo aguardada há muito tempo pelos moradores, principalmente de toda aquela região que fica à direita da margem do rio Jundiaí. Além da melhora na qualidade de vida, também pensamos no meio ambiente, pois tudo que for coletado ali será enviado à Estação de Tratamento de Esgoto. E, por fim, vai facilitar com que novas empresas se instalem no município, gerando mais empregos e renda às famílias itupevenses”, destacou o prefeito.

Ele também comentou sobre a importância do trabalho para limpeza do rio Jundiaí. “O próximo passo, agora, é conseguir recursos para também fazer a mesma obra na marginal esquerda do rio. Aí teremos algo que nos fará sentir muito orgulho: a limpeza total das águas do rio Jundiaí”, reforçou Marcão Marchi.

Governador - Ainda de acordo com o prefeito, a confirmação da melhoria foi feita pelo governador Geraldo Alckmin, durante solenidade da Sabesp em Itatiba, sábado (19). “Acertamos os detalhes finais para o coletor de esgoto, mas precisávamos da aprovação do governador. Estive com ele num evento e tivemos o aval. Agora vamos acelerar o processo para, em breve, começar a obra”. 

Representando a Sabesp, o gerente da unidade Itupeva, José Antônio Carli, comentou sobre a conquista. “É um projeto que a Sabesp está desenvolvendo com a Prefeitura. Graças a essa conversa com o governador, demos um passo importante para iniciar este trabalho”. 

Em Itatiba, o governador Geraldo Alckmin destacou a participação do Governo do Estado, dos municípios e da Sabesp na melhoria da qualidade de vida. “Existem três fatores que mudaram a qualidade de vida com o passar dos anos e a água é um deles. A Sabesp tem esse produto de qualidade, não é à toa que está entre as melhores empresas hídricas do mundo”.

O secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, acompanhou também a solenidade.

Recomendados para você