Mais 100 vagas de emprego em Itupeva

Mais 100 vagas de emprego em Itupeva

“Este é o maior investimento logístico que fizemos em 2017 e um dos mais importantes da companhia. Acreditamos na cidade de Itupeva por ser um município com grande potencial de crescimento”.

Com esta frase, Larissa Moré, gerente de Assuntos Corporativos Latam da RB (Reckitt Benckiser), definiu a nova conquista de Itupeva para a área do desenvolvimento econômico. No início da tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Marcão Marchi e representantes da empresa assinaram o termo de compromisso que marca a vinda de um Hub Industrial (centro de distribuição) para a cidade.

“Essa é mais uma conquista para o nosso município, resultado da nova lei de incentivo que criamos dentro do programa ‘InovAção Itupeva’, graças ao apoio da Câmara Municipal. Estamos fazendo todos os esforços no sentido de garantir mais empregos e renda para as famílias itupevenses, inclusive com os cursos profissionalizantes gratuitos. Já são mais de mil vagas oferecidas desde o início do ano”, comentou o prefeito.

A nova lei de incentivo garante a possibilidade de atração de novas empresas para o município. O resultado deste trabalho foi imediato: a vinda da L’Occitane, empresa francesa de cosméticos que vai gerar aproximadamente 300 novos empregos diretos e indiretos no município. E agora também a RB, que trabalha com produtos líderes de mercado, como Venish, Veja e SBP, entre outros.

“Com a vinda deste novo centro de distribuição, ganhamos novas vagas de empregos e também teremos um impacto positivo no orçamento do município. Isso significa mais investimentos para saúde, educação e desenvolvimento social”, ressaltou Sami Mansour, secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

O novo Hub Industrial vai possibilitar um melhor acesso aos produtos da RB, concentrando a recepção e abastecimento dos clientes nos principais centros de distribuição da empresa em Embu das Artes e Guarulhos, em São Paulo, e de Recife (PE).

Líder – A RB é líder em bens de consumo para saúde e higiene, além de fabricar os produtos Veja, Vanish e SBP. Operando em mais de 60 países ao redor do mundo, a RB terá em Itupeva o terceiro centro de distribuição no Estado e dará início às atividades no primeiro semestre de 2018.

Participaram da assinatura do termo de compromisso, também, o secretário de governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e Patricia Casotti, gerente de Comunicação da empresa.

Recomendados para você