Confira a programação do Carnaval em Itupeva

Confira a programação do Carnaval em Itupeva

A partir desta sexta-feira (9) é dada a largada para o início do Carnaval em Itupeva! Na cidade, os dias de festa serão voltados para as famílias itupevenses, com segurança garantida, apresentações musicais e também ações sociais.

Até domingo (11), serão realizados bailes das 19h às 23h e também uma matinê, das 15h às 18h30, na Praça de Eventos da Pedreira. A entrada é gratuita e será proibido o acesso de menores de 16 anos desacompanhados dos pais.

Um forte esquema de segurança foi montado para que os foliões possam se divertir. Toda a área da Pedreira será monitorada por câmeras da GF Monitoramento, que também oferecerá profissionais de segurança privada.

A Guarda Civil Municipal, o 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o Corpo de Bombeiros e a Brigada de Apoio atuarão todos os dias do evento (tanto dentro quanto no entorno do evento), além dos orientadores de público.

O Conselho Tutelar também estará de plantão, já que, por determinação da Justiça, a presença de adolescentes menores de 16 anos só será permitida se estiverem acompanhados dos pais. Com idade entre 16 e 17 anos, o acesso só será autorizado com a apresentação do RG. Não será permitida, também, a entrada com bebidas no local da festa. A Fiscalização do Comércio trabalhará no sentido de coibir a presença de ambulantes.

Um posto médico, com ambulância e profissionais de saúde, estará disponível na Pedreira para qualquer eventualidade. No local, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai realizar a campanha “Não é Não” contra o assédio sexual, incluindo um ponto de atendimento para denúncias.

Trânsito

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente estarão atuando em vários pontos para garantir a segurança viária no percurso até o local da festa. O trecho da avenida Nelson Gulla, entre a rodoviária e a rua Nica Preta, estará interditada durante o período da festa. O mapa com os detalhes sobre as interdições está disponível no site da Prefeitura de Itupeva (www.itupeva.sp.gov.br).

Ainda durante os dias de Carnaval, a Polícia Militar vai realizar a operação Direção Segura, com blitze em diversos locais da cidade, uso de etilômetro (bafômetro) e rigorosa fiscalização dos veículos.

Numa área próximo ao Parque da Cidade, uma área servirá de estacionamento para os veículos de quem for participar do Carnaval na Pedreira. O local terá supervisão da Guarda Civil Municipal e a renda do estacionamento será toda revertida à Apae de Itupeva.

Programação 

O entretenimento ficará a cargo de várias bandas e artistas da região, que vão dar o tom da festa nos três dias. O local também vai contar com uma praça de alimentação completa formada pelos feirantes do município. A Praça de Eventos da Pedreira fica na avenida Nelson Gulla, 374, das 19h às 23h. No domingo (11), também haverá uma matinê, das 15h às 18h30. A entrada é gratuita. Confira as bandas:

Sexta-Feira – 09/02

Das 19h às 23h

Banda Fuzuê
Banda Xapa Folia
Furacão do Axé
Mc Robinho
Cia Anddy Regis


Sábado – 10/02

Das 19h às 23h

Banda Xapa Folia
Furacão do Axé
Emici Jeferson
Vitinho SL

Domingo – 11/02

Das 15h às 18h30
Das 19h às 23h

Banda Xapa Folia
Furacão do Axé
Mc Robinho

Carnaval da Rádio 105,9 FM

Ao som de marchinhas tradicionais, a equipe da rádio 105,9 FM também estará marcando presença neste carnaval.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, na Chácara do Abobrinha, a festa carnavalesca estará resgatando as tradicionais noites nos clubes.

No sábado a festa terá inicio às 19h, já no domingo a folia será para as crianças, a matinê começará às 15h.

 

Recomendados para você