Governo de Itupeva discute a vinda de programas de geração de emprego para a cidade

Governo de Itupeva discute a vinda de programas de geração de emprego para a cidade

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, participou, com o onjetivo de buscar recursos e programas que proporcionem qualificação profissional e renda para cidadãos de Itupeva que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, em São Paulo.

“O alto número de desempregados no País reflete de maneira muito forte nos municípios, porém não podemos ficar de braços cruzados. Por isso viemos até o Governo do Estado para buscar parcerias em prol dos nossos munícipes”, comentou a primeira-dama.

Na reunião, realizada no último dia 27, os temas tratados foram o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), voltado para quem está desempregado, com idade entre 30 e 59 anos e que não tenha concluído o ensino fundamental.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego também foi colocado em pauta. Conhecido como 'Frente de Trabalho', ele proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. "O programa é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais", comentou a presidente do Fundo Social.

Dani Marchi também conheceu o “Time do Emprego”, programa que orienta e prepara o trabalhador na busca de uma vaga compatível com interesses, habilidades e qualificação profissional. "Os detalhes estão sendo acertados e em breve este programa irá atender a população itupevense", explicou o vereador Jota Júnior, que estava presente na reunião.

Participaram também da reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o supervisor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itupeva, Eduardo Lungov e o assessor técnico Robson Oliveira.

Recomendados para você