Em um mês, Itupeva gerou mais de 400 vagas de emprego

Em um mês, Itupeva gerou mais de 400 vagas de emprego

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou o número de vagas de empregos formais criadas em abril. Em Itupeva foram mais de 400 e o município apareceu como líder na geração de emprego na microrregião de Jundiaí.

Itupeva foi responsável por quase 60% do total das 741 vagas criadas na região, formada por Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Louveira e Itupeva, sendo esta responsável por gerar 424 deste total.

Desde o início de 2017, Itupeva gerou 1.684 novas vagas - 1.078 delas só neste ano, graças a ações como a criação da lei complementar nº 413/2017, que garante incentivos às indústrias, comércios, prestação de serviços e demais empreendedores no município.

Além disso, a Prefeitura de Itupeva também é responsável pela vinda de novas empresas; a criação da Sala do Empreendedor, que funciona no Paço Municipal e oferece atendimento presencial a empreendedores, como orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais; o aumento de ofertas de cursos profissionalizantes gratuitos; entre outros.

Recomendados para você