Prefeitura de Itupeva promove parceria para melhorar o atendimento da saúde mental

Prefeitura de Itupeva promove parceria para melhorar o atendimento da saúde mental

A Prefeitura de Itupeva anunciou, na última sexta-feira (5), uma parceria com a Faculdade Anhanguera para contratação de estudantes de psicologia. Os universitários vão ajudar a suprir a demanda dos atendimentos realizados nos CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) da cidade.

No total, são 15 estagiários que cursam o quarto e quinto anos da faculdade e já iniciaram o trabalho em diversos setores relacionados à saúde mental.

“Nos tempos modernos, ter o acompanhamento de um psicólogo é fundamental, além de ser uma profissão que cresce cada vez mais. Fico feliz em já poder ver resultados, de saber que a população está sendo atendida e que vocês já podem aplicar o que aprendem na faculdade”, afirmou o prefeito, Marcão Marchi.

A contratação é realizada por meio de um termo de compromisso que tem duração inicial de um ano - e não há remuneração oferecida. Todos eles fazem atendimentos supervisionados pelos psicólogos que já trabalham na Prefeitura.

“Fizemos essa parceria pensando nos dois lados: nós precisamos atender a demanda do município e eles necessitam cumprir a carga horária para finalizar a graduação”, acrescentou a secretária de Saúde, Lúcia Chechinatto.

“Essa é uma excelente iniciativa da Prefeitura em parceria com a faculdade. Na minha visão, uma criança que é bem atendida e recebe um acompanhamento, auxilia na construção de uma estrutura familiar”, pontuou o estagiário Jeferson Henrique da Silva, que atende no laboratório infantil.

“Para mim é uma grande oportunidade. A gente faz estágios desde o terceiro ano da faculdade e nem sempre as empresas estão de portas abertas. Aqui foi diferente e é muito gratificante saber que já tenho meus pacientes específicos”, completou a estudante Gisele Pires, que está no último ano da faculdade.

Durante a reunião, a coordenadora da Saúde Mental em Itupeva, Telma Marques Silva, aproveitou para apresentar a atual situação do CAPS e agradecer o trabalho dos estagiários. “A Prefeitura de Itupeva abriu as portas para que os estagiários começassem uma carreira e exercessem a profissão que eles tanto gostam. Tenho de agradecer aos estagiários, pois eles nos ajudaram a diminuir a espera nos atendimentos.

Recomendados para você