Onça encontrada em empresa volta à natureza até sexta-feira

Onça encontrada em empresa volta à natureza até sexta-feira

A onça-parda encontrada em uma empresa de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo na manhã desta segunda-feira (14), deve ser recolocada na natureza até sexta-feira (18). A informação é da veterinária Cristina Haumi Adania, coordenadora de fauna da ONG Mata Ciliar, e responsável por cuidar do animal após a captura.

Para ser transportada até a sede da ONG, em Jundiaí, a onça-parda foi sedada com dois dardos. "É um macho de 50 quilos, grande pela idade, pois é jovem. Está bem alimentado. Muito provavelmente ele apareceu neste local para fugir de uma queimada na vegetação no entorno da empresa. Vamos recolocá-lo imediatamente na natureza, ele vai ser solto até sexta-feira", disse ela.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado e a ação foi registrada em vídeo, que mostra a onça-parda sentada no canto de uma sala rugindo. Funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar e encontraram o animal no local. O 18º Grupamento de Bombeiros recebeu o chamado para atender a ocorrência às 7 horas, na Rua Nova dos Godóis, no bairro Potuvera, nas imediações da Rodovia Régis Bittencourt.

Com informações do G1
 

Recomendados para você