Grendacc é furtado pela segunda vez na mesma semana

Grendacc é furtado pela segunda vez na mesma semana

Mesmo com todas as dificuldades que enfrenta, o Grendacc ainda tem de lidar com furtos. Na madrugada de hoje (18), pela segunda vez nesta semana, a instituição foi invadida e foi levada uma porta de alumínio que ficava no depósito de lixo.

“Como se já não bastasse a dificuldade financeira pela qual a instituição vem passando, ainda vai ter que arcar com mais este custo, que não estava previsto, para colocar em ordem o espaço que foi depredado na madrugada. Já aconteceram aqui vários pequenos furtos, principalmente visando o Bazar Permanente e, com esses acontecimentos, tivemos de dobrar a vigilância, acrescentando ao nosso orçamento um valor muito além do que havíamos programado, mas agora o estrago foi praticamente na calçada onde se encontra nosso depósito de resíduos”, explica a presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, em nota enviada à imprensa. 

Segundo ela, mesmo com duas viaturas de polícia em seu encalço, além de dois seguranças da instituição, o meliante conseguiu fugir levando a porta na cabeça.

“Em que mundo estamos vivendo? Será que nem mesmo espaços dedicados a auxiliar o próximo estão livres de serem atacados? Será que esse celerado não tem filho, sobrinho ou quem sabe irmão que pode um dia vir a precisar do atendimento desta associação de apoio?”, desabafa.

Recomendados para você