Polêmico fechamento do Jardim Ana Maria incomoda outros moradores

Polêmico fechamento do Jardim Ana Maria incomoda outros moradores

O impasse é antigo: o bloqueio do acesso de automóveis nas ruas no Jardim Ana Maria, em Jundiaí. Moradores de outros bairros reclamam a falta de acesso ao local, que fica às margens da avenida Jundiaí e que poderia servir de rota alternativa para acesso à via. No início do mandato, o prefeito Luis Fernando Machado (PSDB) anunciou que o fechamento seria revertido, que as floreiras seriam retiradas e que iria propor outras soluções para a segurança da região. Porém, o bairro segue com uma de suas ruas fechada.

“Eu pago para ter o privilégio de morar em uma rua particular em condomínio e não acho justo fechar uma rua pública para ter este luxo em uma localidade muito crítica de fluxo de veículos que é a avenida Jundiaí”, protesta o munícipe Luciano da Silveira. 

Já o médico cardiologista Elizeu Sousa publicou em sua rede social um desabafo: “Vá o Sr. ou a Sra. interditar uma rua por uma noite ou um final de semana, para uma finalidade qualquer, que logo as "outoridades " (sic) baterão na sua porta. No entanto, os moradores do referido bairro mantém interdições permanentes nas ruas, impedindo a livre circulação num espaço público, com a devida conivência da Prefeitura. Quem quer ter ruas exclusivas deve morar em condomínios fechados, não interditar vias públicas”, escreveu.

A Prefeitura, por meio de nota, informou que o fechamento das ruas do bairro Jardim Ana Maria foi autorizado por meio da Lei 7.403/2010. E ainda que foram realizadas reuniões entre os moradores e a Prefeitura, o que resultou em acordo entre as partes.

Nos encontros, houve consenso pela reorganização das intervenções realizadas na região “com o propósito de permitir melhor fluidez do tráfego de veículos, devido às características físicas e transformações urbanísticas que foram realizadas no bairro nos últimos anos com a chegada de lojas e condomínios na região”.
 

Recomendados para você