Empresa francesa de cosméticos planeja expansão em Jundiaí já para 2018

Empresa francesa de cosméticos planeja expansão em Jundiaí já para 2018

Durante conversa com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (14), executivos da L’occitane, que tem um Centro de Distribuição de 5 mil metros quadrados em Jundiaí, afirmaram que a empresa tem planos de expansão para 2018. Detalhes do projeto ainda não foram divulgados. Participaram do encontro com o chefe do Executivo o presidente da empresa, Eric Maure; o diretor de operações, Silvio Prado; e a controler Fernanda de Luca.

O prefeito Luiz Fernando apresentou aos executivos o novo modelo de gestão por plataformas de serviços e voltou a ressaltar que esta gestão tem como prioridade atuar como uma interlocutora entre o Poder Público e a iniciativa privada, a fim de fomentar o desenvolvimento de projetos que gerem emprego e renda para os jundiaienses. “Reconhecemos que as grandes empresas são as verdadeiras agregadoras de valor à cidade. Reitero que estamos à disposição para ajudar em demandas que possam acelerar os investimentos produtivos no Município”, destacou.

O presidente da L’occitane, por sua vez, agradeceu ao convite e elogiou a abertura proposta pelo prefeito. “Esta postura (de aproximar o poder público da iniciativa privada) está em linha com o que pensam as grandes empresas globais. Ficamos muito contentes em saber que temos um canal direto para otimização de futuros projetos que possamos desenvolver dentro da empresa”, comentou Maure.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explicou que um dos objetivos desses encontros, realizados às quintas-feiras desde maio, é entender o que as empresas esperam da cidade no médio e longo prazo. “Queremos saber o que precisamos fazer para que vocês continuem investindo na cidade. O Poder Público não deve ser um gerador, mas sim um facilitador das iniciativas que promovam emprego e renda”, pontuou.

Posteriormente à reunião, os executivos recebem um pequeno questionário criado a fim de identificar as demandas das grandes empresas. “Queremos saber como os investidores pensam a Jundiaí de 2030”, destacou Parimoschi.
 

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