Circuito de realidade virtual no JundiaíShopping é prorrogado até o final do mês

Circuito de realidade virtual no JundiaíShopping é prorrogado até o final do mês

O público terá mais alguns dias para conferir o Circuito de Realidade Virtual, que estreou no JundiaíShopping no início do mês convidando a um mergulho no universo virtual. A atração, localizada na praça de eventos do piso Nove de Julho, é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Em pouco mais de 15 dias, aproximadamente 3,5 mil pessoas passaram pelo espaço.

As estações do Circuito levam o público a uma viagem interativa e única. São quatro possibilidades: Leap Motion, um sensor de movimentos que possibilita a interação com o mundo virtual e controle das máquinas; Realidade Aumentada, que integra informações virtuais a visualizações do mundo real; Holografia, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que geram imagens em três dimensões; e a Realidade Virtual, com início no Cardboard e Gear VR, que proporcionam uma experiência de visualização 360º de jogos, filmes e fotos vistos de maneira imersiva, até chegar aos mais avançados Óculos Rift e HTC Vive, uma experiência revolucionária, que permite ao público uma interação efetiva com o ambiente virtual. Em cada etapa da atração há monitores especializados e treinados para acompanhar os visitantes durante o circuito.

“Entre tantas atrações que já trouxemos ao longo desses quase cinco anos, essa é a primeira com foco 100% no virtual. As estações mesclam o real e o virtual de maneira única, a ponto de não ser possível separar os dois ambientes durante o circuito. Foi sucesso absoluto entre os clientes que passaram pelo espaço, por isso decidimos estender a permanência da atração no empreendimento. Assim mais pessoas terão a oportunidade de conhecer essa novidade”, explica Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping. “Temos recebido pessoas de todas as idades, desde crianças até a terceira idade, e a reação é sempre a mesma: surpresa e encantamento”, completa.

Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan, ressalta que esse evento faz parte da estratégia do grupo em trazer para os seus shoppings opções de lazer gratuitas para toda família. “Esperamos surpreender nossos clientes com essa atração inédita e totalmente tecnológica de entretenimento”, completa.

O Circuito de Realidade Virtual Jundiaí Shopping, que estreou no dia 4 de setembro, recebe grupos de 10 pessoas a cada 30 minutos e funciona das 12h às 20h, sendo a entrada do último grupo às 19h30. As inscrições são realizadas no local do evento.

Após o JundiaíShopping, o evento passará também por outros shoppings da Multiplan.

Recomendados para você