Fim de semana será agitado em Jundiaí, com atrações gratuitas

Fim de semana será agitado em Jundiaí, com atrações gratuitas

Para quem vai ficar na cidade durante o feriado, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Cultura (UGC), preparou uma ampla programação de atividades culturais gratuitas, que serão realizadas em diversos espaços.

O Parque da Cidade recebe o projeto “Meu cinema da Praça”, que exibe curtas metragens com temáticas ligadas à questão energética, sustentabilidade e meio ambiente. Trazido à cidade pela Programa de Ação Cultural (ProAC) da secretaria Estadual de Cultura, o projeto tem sessões gratuitas na sexta-feira (13), com “Corda bamba, história de uma menina equilibrista”, às 10h30, e “O menino no espelho”, às 16h30. Já no sábado (14), tem exibição de “Sessões em curtas”, às 10h30, e “Brichos 2”, às 16h. 

Para encerrar, no domingo (15), voltam “Corda bamba, história de uma menina equilibrista”, às 10h30, e “O menino no espelho”, às 16h30. O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho.

Também na sexta-feira, o Sexta no Centro temático na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) começa às 18h, com a banda Repercutindo Sons e segue, às 20h, com o grupo de samba Mistura Pronta. Entre as apresentações, uma trupe de palhaços irá entreter os participantes. No local, serão oferecidas opções gastronômicas, além de itens à venda programa Jundiaí feito à Mão.

Já no domingo, a partir das 11h, o campo de futebol da Juventude do Jardim Tarumã recebe o espetáculo “Furando a Lona”, da companhia Respeitável Público. O local fica na rua Rio de Janeiro, s/n. No mesmo dia, mas no Teatro Polytheama, terá mais uma edição do Matinê no Poly, com o espetáculo musical “A Princesa e o Sapo”, a partir das 17h. A apresentação gratuita terá as participações da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e da Cia. de Teatro de Jundiaí. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir deste sábado (14), das 14h às 17h, e neste domingo (15), também das 14h às 17h. Poderão ser retirados dois ingressos por pessoa.

O Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanecem abertos de quinta a domingo, das 9h às 16h, e fecham ao público na segunda (16) para limpeza e manutenção de acervos. Os espaços reabrem com funcionamento normal na terça-feira (17), a partir das 10h, com exceção do Museu da Cia. Paulista, que inicia o funcionamento às 9h.

Mais Polytheama

No Teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) não há espetáculos agendados nesta quinta (12) e sexta-feira (13) e a bilheteria permanece fechada. Já no sábado e domingo, a bilheteria fica aberta das 14h às 17h para a venda de ingressos para todos os espetáculos e para a distribuição dos ingressos gratuitos do musical “A Princesa e o Sapo”. Como há espetáculo agendado para o sábado, a bilheteria estende seu atendimento das 17h às 20h, para venda exclusiva de ingressos para essa apresentação.

A programação cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.

Recomendados para você