Luiz Fernando visita obras de interligação viária do São Camilo

Luiz Fernando visita obras de interligação viária do São Camilo

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou na manhã desta quarta, 18, o Jardim São Camilo, onde vistoriou as obras que promoverão a interligação viária entre as ruas Pedro Ravaiani e Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte. Com a conclusão do muro de gabiões construído para contenção do morro (o mais alto realizado até hoje no município através do sistema monolítico de reforço do solo, denominado “terramesh”), a obra alcançou a metade de sua execução, prevista para ser finalizada até o segundo semestre de 2018.

Apesar de ter tido início efetivo em junho do ano passado, a obra no São Camilo teve o contrato assinado pela FUMAS em 2010. “Para que a rua nova fosse construída e a Rua José Maria Whitaker pudesse ser prolongada, começamos com a retirada de 400 famílias que foram conduzidas para os apartamentos dos residenciais Gênova e Roma”, lembrou a superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques.

Morador do São Camilo há cerca de 30 anos, Seu José Ferreira fez questão de cumprimentar o prefeito pela obra. Ferreira conta que lá criou os quatro filhos e que não consegue se ver morando em outro bairro. “Quando cheguei aqui na cidade, foi o São Camilo o lugar que me recebeu e sou muito grato a todas as oportunidades que tive nesta comunidade”. Hospitaleira, a dona-de-casa Antonia de Oliveira Antunes, que há 37 anos mora no bairro, ofereceu café ao prefeito e disse que está ansiosa para ver como ficará a obra. “Vou poder ver a rua nova aqui da minha varanda”, brincou.

Empenhado em levar ainda mais melhorias ao bairro, o prefeito garantiu que continuará a obra em ritmo acelerado. “Tenho um profundo respeito pelo São Camilo e, cada vez que venho aqui, percebo com mais clareza a necessidade dos investimentos que precisam ser feitos continuamente. Neste momento, nosso maior compromisso é fazer o sistema viário do bairro para que os carros, as ambulâncias, possam transitar com mais facilidade e as pessoas possam ter mais segurança para utilizar as ruas”, destacou Luiz Fernando.

Recomendados para você