Jundiaí é selecionada para Prêmio Agência Nacional de Águas (ANA)

Jundiaí é selecionada para Prêmio Agência Nacional de Águas (ANA)

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta sexta-feira (20), a notícia de que Jundiaí foi selecionada para disputar a semifinal do Prêmio ANA, com o Programa ‘Nascentes-Jundiaí’, iniciativa que consolida os investimentos em infraestrutura verde, por meio da restauração ecológica, conservação de solo, florestas existentes e propriedades rurais.

"Entre tantos trabalhos inscritos, o diferencial que manteve Jundiaí na disputa foi esta união de diferentes atores dos setores privado e público em defesa da segurança hídrica. Todo este contexto é muito importante porque beneficia a sociedade. É isso que importa”, declara o prefeito.

Promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA) com patrocínio da Caixa Econômica Federal, a premiação busca reconhecer o mérito de iniciativas que contribuam a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate á poluição e ao desperdício. Além disso, o Prêmio ANA dá destaque e trabalhos que apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para os brasileiros.

Nos últimos dois dias, teve início a etapa de vistoria do programa ‘Nascentes-Jundiaí’, avaliada pelo chefe de gabinete da Agência Nacional de Águas, Horácio Figueiredo Júnior. “Em um ano que tivemos número recorde de inscritos, essa iniciativa chega em municípios com grande importância no que diz respeito à produção de água, dentre eles Jundiaí. Estou muito impressionado com o que vi”, confessa.

O Programa ‘Nascentes-Jundiaí’ faz parte da Coalizão, representada pela TNC (The Nature Conservancy), seus parceiros e municípios. Na próxima etapa de seleção, a Comissão Julgadora escolherá três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das categorias. O anúncio dos finalistas deverá acontecer entre 30 de outubro e 03 de novembro. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 6 de dezembro, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Recomendados para você