Cães da Guarda Municipal dão show em evento de aniversário da corporação

Cães da Guarda Municipal dão show em evento de aniversário da corporação

O rotttweiler Capitão, o labrador Black, e os pastores Belga Malinois Gold, Zeus e Athena fizeram a festa na Praça Governador Pedro de Toledo – a Praça da Matriz – durante a manhã desta terça-feira (21), dando início à semana de comemorações ao 68º aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e os 20 anos de atividades da Ronda Escolar – Anjos da Guarda.

Crianças, jovens e adultos lotaram o espaço, prestigiando a apresentação dos cães de trabalho.

Referência nacional em trabalho de adestramento para cães farejadores, muitos prêmios em competições, considerada uma das cinco melhores do Estado de São Paulo, a Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí recebe ao longo dos seus 14 anos de existência, inúmeros profissionais vindos de outras cidades e Estados, numa parceria entre corporações que buscam a capacitação e atualização dos conhecimentos específicos para se garantir a excelência em ações de segurança pública.

O Canil da GMJ é destaque na região por contar em sua equipe com exemplares de pastor Belga Malinois consagrados pelos trabalhos realizados de busca e apreensão. Prova disso é a atuação dos cães Ozzy e Sadan, com significativas pontuações durante a realização de cursos de adestramento em mantrailing. O cão Athom também se tornou recordista brasileiro ao identificar a maior quantidade de entorpecente em uma só ocorrência, foram 9 toneladas.

Recomendados para você