Escola de Idiomas promove seminário de defesa pessoal para mulheres

Escola de Idiomas promove seminário de defesa pessoal para mulheres

A Hey Escola de Idiomas, em Jundiaí, promoveu um seminário sobre defesa pessoal para mulheres com o Master Coach Integral Sistêmico Chaviel Chagas, 10 vezes campeão mundial de jiu jitsu.

"Saber se defender pode fazer uma grande diferença na vida da mulher", destaca Chaviel. Para ele, a defesa começa na atenção e identificação do ambiente onde a mulher se encontra.

"As técnicas aqui apresentadas são para que as mulheres consigam algum espaço de tempo para reagir ao agressor". O Master Coach relata que mais de 60% das agressões acontecem dentro de casa.

A melhor defesa pessoal se baseia na prevenção, evitando que a mulher chegue à condição de vítima através do conhecimento dos riscos e adoção de procedimentos de segurança pessoal que dificultem uma ação violenta por parte do agressor.

No Brasil, os dados de violência contra a mulher são alarmantes: uma a cada três mulheres declara já ter sofrido algum tipo de violência.

Em Jundiaí, somente em abril de 2017 foram constatados na Delegacia da Mulher 302 casos entre lesões corporais dolosas, ameaças e outros tipos de violência, número que saltou de um ano para o outro, pois em 2016 foram 185 casos, um aumento de mais de 60% na violência contra a mulher.

E a procura para a defesa pessoal não segue regra em termos de idade, profissão e muito menos peso ou biotipo. Isso mesmo, porque, para o aprendizado de técnicas de defesa pessoal, independe da estatura ou da força de quem pratica.

“Vamos realizar mais vezes esse tipo de seminário pois foram informações maravilhosas para que nós mulheres possamos recuperar nossa confiança e nos sentir mais seguras e empoderadas ", destacou a diretora Patrícia Vidiri Manzato, da Hey School.

Endereço: Av. Luiz Scavone, 96 - Jardim Ana Maria, Jundiaí - SP, 13208-790
Telefone: (11) 4521-6535
https://www.facebook.com/HeySchool/

Recomendados para você