Procon dá início à “Quinzena do Consumidor” com lançamento de site

Procon dá início à “Quinzena do Consumidor” com lançamento de site

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março), o Procon Jundiaí deu início às atividades da “Quinzena do Consumidor” com o lançamento de um site próprio, desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

A iniciativa inédita traz funcionalidades como um espaço para enquetes, uma ferramenta para que os usuários tirem dúvidas e peçam orientações, consulta de andamento de reclamações, bloqueio de telemarketing, além de links úteis, cartilhas informativas e notícias.

Para a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, o lançamento do site e a programação, que vai até a sexta-feira (23), foram pensados para prestar um serviço que chegasse à população.

“Essas iniciativas servem para o nosso monitoramento de sobre como tem sido o cumprimento de direitos e deveres. Aproximamos a Prefeitura à população e escutamos o que ela tem a nos dizer para entender como tem andado o mercado.

Mais atividades

Até esta sexta-feira (16), das 9h às 16h, o Procon prestará também dois serviços no Poupatempo. Um deles é o mesmo atendimento de sua sede para orientações e registro de reclamações. Elen Fonseca, de 41 anos, aproveitou para prestar sua queixa quanto às tarifas do cartão de crédito. Munida de comprovante de residência, RG, CPF e contrato da operadora, Elen saiu satisfeita do atendimento.

“Vim a Poupatempo resolver outro problema e, desse modo, já consegui resolver outro. Foi mais fácil do que eu imaginava e me poupou muito tempo”.

Outro serviço disponível é a van do Procon Móvel, que ficará estacionada em frente ao Poupatempo até esta sexta-feira (16) para prestar orientações sobre financiamentos, em parceria com o Banco do Povo Paulista, e esclarecimentos sobre mudanças nas regras dos planos de saúde, iniciativa em parceria com outras entidades de defesa dos direitos dos consumidores.

Ainda durante a Quinzena, o Procon Jundiaí realizará na próxima semana em Emebs da Unidade de Gestão de Educação (UGE) uma Trilha do Consumidor. O jogo propõe que os alunos percorram um tabuleiro interativo e, no percurso, tratem de consumo consciente, bem como dos direitos e deveres básicos dos cidadãos e das empresas.

O Procon Jundiaí é um órgão municipal vinculado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), conveniado à Fundação Procon/SP e integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, e preza pela proteção e defesa do consumidor, com foco na transparência e harmonização das relações de consumo. O Procon fica na rua Barão de Jundiaí, nº 153 – Centro, Jundiaí – SP – CEP: 13.201-010, anexo à Câmara Municipal.

Recomendados para você