Condomínio logístico é inaugurado em Jundiaí

Condomínio logístico é inaugurado em Jundiaí

A Joate Park inaugurou, nesta sexta-feira (20), um condomínio logístico em Jundiaí, localizado na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, bairro Medeiros. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro Logístico da Sandvik, empresa sueca que transferiu recentemente sua operação logística da Zona Sul de São Paulo para Jundiaí. No local, já trabalham cerca de 20 colaboradores.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do empreendimento para o Município. “Acreditamos que a iniciativa privada deva ser o principal gerador de emprego e renda, com o poder público atuando como fomentador, e é isso que temos feito. Desde o início da gestão temos atuado para reforçar a competitividade de Jundiaí e a abertura desses dois grandes negócios hoje é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, disse.

O sócio proprietário do Joate Park Condomínio Logístico, Eduardo Tega, ressaltou o alto nível de tecnologia empregado no CL. “Trata-se de um dos mais sofisticados centros de logística do Estado, com tecnologia que permite aproveitar 90% da capacidade de armazenamento. Acreditamos no potencial de Jundiaí, cidade onde a nossa empresa nasceu, e esperamos continuar investindo aqui”, afirmou.

O presidente do grupo Sandvik no Brasil, Luiz Manetti, afirmou que a mudança da operação logística de São Paulo para Jundiaí foi uma decisão estratégica da empresa, a fim de continuar oferecendo um serviço de excelência para os clientes. “Aqui teremos acesso rápido a aeroportos, ao Porto de Santos e a importantes centros comerciais, o que vai nos proporcionar redução nos custos de operação. Jundiaí oferece tudo o que precisamos para continuar crescendo e, por isso, estamos certos de que tomamos a decisão certa”, disse.

Também participaram da cerimônia os gestores Messias Mercadante de Castro (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

Recomendados para você