Novo estatuto da ACE é aprovado em Assembleia Extraordinária

Novo estatuto da ACE é aprovado em Assembleia Extraordinária

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) na noite desta quinta-feira, foi aprovado o novo Estatuto Social da entidade. Também foram aprovados, com ressalvas, o balanço Patrimonial relativo aos exercícios fiscais encerrados em 2014, 2015 e 2016 e a redução de mandado da diretoria.

Antes de iniciar a Assembleia, o diretor presidente da ACE, Elton Monteiro, explicou que a discussão e votação do projeto de reforma do Estatuto Social era uma proposta de campanha da diretoria, que assumiu em 26 de julho de 2017, após um período de intervenção judicial.

"Queríamos um estatuto mais atual, com novas regras que possam elevar a entidade a um novo patamar de gestão e governança."

Elton explicou que para elaborar a minuta final do Estatuto foi criada uma comissão formada por diretores, conselheiros e associados, que se reuniram durante quatro meses para discutir possíveis alterações. Para dar transparência ao processo, a presidência permitiu a participação de associados, que enviaram sugestões por email. A minuta também ficou disponível no site da ACE.

A proposta de reforma foi baseada nos pilares segurança jurídica, gestão e governança e participação do associado, que possibilitaram alterações como: novas regras gestão da entidade, inclusive nos processos eleitorais; ajustes nos objetivos; criação de fundo de reserva e do Conselho Fiscal, ampliação do Conselho (de 9 para 21 conselheiros além de suplentes), redução do tempo de filiação para participar de eleição e redução do mandato da diretoria de quatro para dois anos (agora renova-se a diretoria e 1/3 do conselho).

"Ao mantermos parte do Conselho, que está ciente dos projetos e processos de gestão, garantimos a continuidade dos trabalhos, controle financeiro e mais segurança para a entidade", explicou o presidente.

Todos os assuntos deliberados foram aprovados pelos participantes, que ficaram impressionados com o trabalho que vem sendo feito pela diretoria.

"Não imaginava a dimensão que tem a ACE", comentou Emerson Bianchin, associado há mais de dez anos. "Estou impressionado com tudo o que vi aqui."

A associada Neila Cristina Franco também elogiou o trabalho realizado e a transparência na divulgação dos dados da entidade.

"Quando comparamos o resultado de anos anteriores e o de 2017, vemos que esta é uma gestão ética e que tem o compromisso com o associado", disse. "Isso é o que esperamos de uma gestão que defende os nossos interesses."

O novo estatuto ficará disponível no site da ACE, pelo endereço www.acejundiai.com.br.

Recomendados para você