Moradores da Vila Comercial aprovam Prestação de Contas

Moradores da Vila Comercial aprovam Prestação de Contas

A noite de sexta-feira (20) foi dedicada a conhecer o que a administração da Prefeitura de Jundiaí está fazendo pela cidade e pela região da Vila Comercial. Os moradores do entorno se reuniram no salão da igreja São Pedro Apóstolo para acompanhar mais uma edição da Prestação de Contas do Município, apresentada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, acompanhou o encontro, que contou com anúncios de obras e detalhamento do que será feito pela região.

Além da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que passará a contar com o padrão Nova UBS, melhor ambiência, acessibilidade e os programas Guardiões da Saúde e Posso Ajudar, o bairro ainda receberá asfalto, pista de skate, iluminação da pista de caminhada e construção de vestiário no Complexo Esportivo Helena Cestari, execução de galerias de águas e recapeamento em trechos de vias, alargamento e pavimentação da avenida Adoniro Ladeira, pavimentação, drenagem e rede de esgoto no Jardim Palermo e instalação com viabilização de Ecoponto.

“Realizamos esses encontros com a comunidade desde o ano passado para ouvir o que a população precisa. Sabemos que temos muito a resolver e estamos, com planejamento e organização, colocando projetos em prática, para solucionar pendências, muitas vezes, antigas, dos moradores”, explicou Luiz Fernando.
O Prefeito explicou todas as iniciativas em implantação que serão as marcas de governo como a Escola Inovadora, Clínica da Família, Guardião da Saúde, Nova UBS, Posso Ajudar, Mais Asfalto, Mobilidade Total e Plano Municipal de Segurança além do Parque da Criança.

Morador no bairro há décadas, Jorge dos Santos aprovou a iniciativa da administração. Tem muita gente que não sabe o que está acontecendo com a cidade, como ela foi deixada e o que está sendo necessário fazer para conseguir resolver as demandas da população. Esse encontro é de informação”, comentou o aposentado, que ficou satisfeito em saber que o trecho da rua em que mora, rua Agostinho Barcaro, está em estudo para viabilizar o asfaltamento.

Letícia Maria Pereira, também moradora no entorno da Vila Comercial, aproveitou o encontro para perguntar sobre meio ambiente. “Temos a Serra do Japi próxima, com muitos animais em circulação aqui. Precisamos saber o que será feito. Esse espaço é bom para a população expressar as necessidades e obter as respostas da administração”, detalhou. A estudante ficou sabendo sobre as propostas de estabelecer conceito de estrada diferenciado, – em estrada-parque daquela região – que propicia maior proteção ao meio ambiente, além de ter recebido a garantia do prefeito Luiz Fernando da proteção da Serra e de suas zonas de amortecimento.

Gustavo Martinelli lembrou da importância do encontro. “Nesta apresentação as pessoas podem acompanhar tudo o que vem sendo realizado pela administração para a nossa região. Isso aproxima o poder público de seus munícipes”, apontou.

A integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, aproveitou o espaço para conversar com os gestores presentes. “As pessoas com deficiência precisam de melhorias para a acessibilidade. A gestão tem avançado e sempre nos atende”, comentou enquanto conversava com o coordenador da Coordenadoria Executiva de Obras de Infraestrutura Coordenador Executivo, Ademir Pedro Victor.

Ainda compareceram os gestores das Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, da Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, diretor-presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares e diretores de várias pastas.

Recomendados para você