Grendacc precisa de ajuda e Jundiaí se mobiliza por entidade

Grendacc precisa de ajuda e Jundiaí se mobiliza por entidade

Bastou acender o sinal amarelo para a crise do Grendacc e a cidade se movimenta para ajudar uma das instituições mais queridas de Jundiaí, que trata de crianças com câncer.

Recentemente, a instituição teve o credenciamento junto ao governo federal negado por não possuir um hospital com 50 leitos. Por isso, pode fechar as portas para a internação.

O Grendacc inaugurou recentemente um hospital com 11 leitos e cinco de UTI, suficientes para atender a demanda da região. O vereador Wagner Libagó (PPS), por exemplo, prometeu doar parte dos salários mensalmente. Já deputado federal Miguel Haddad (PSDB) busca intermediar alguma solução em Brasília. Uma moção de apelo ao Ministério da Saúde foi aprovada no Legislativo Municipal, assinada por todos os vereadores da Casa. “Faremos tudo o que for possível legalmente”, afirmou o presidente Gustavo Martinelli (PSDB). Aprovação de moção semelhante aconteceu na Câmara de Várzea Paulista.

Iniciativas em prol do Grendacc, porém, não acontecem de hoje. Em 2015, a Prefeitura de Jundiaí repassou R$ 498 mil à instituição, fruto da economia orçamentária na Câmara de Vereadores, referente a 2013, à época presidida por Gerson Sartori (PSD), que indicou ao Executivo a destinação da verba. “Felizmente conseguimos aprovar a destinação do dinheiro exatamente na data do Dia Mundial da Saúde. Foi um orgulho poder contribuir com uma entidade tão séria que faz tanto para a nossa Região”, relembra Sartori. “Essa verba foi muito importante para dar andamento à reforma que havíamos parado justamente por falta de recursos”, explicou a presidente do Grendacc, Verci Bútalo.

Agora, um novo pedido de socorro está aí. E todos os setores de Jundiaí devem se mobilizar para que este trabalho incansável não cesse. “Fechar a UTI temporariamente infelizmente é uma possibilidade hoje”, admite Verci.

Recomendados para você