Moradores de rua recebem orientação para cuidado com animais de estimação

Moradores de rua recebem orientação para cuidado com animais de estimação

Profissionais do Departamento do Bem-Estar Animal (Debea) realizaram, nesta terça-feira (20), um trabalho de conscientização das pessoas em situação de rua que frequentam o Centro Pop sobre os cuidados com os animais de estimação. A iniciativa deu início a um trabalho permanente que será realizado pelo Departamento junto à população de rua.

Além de instruções sobre higiene e saúde, os animais de estimação dos participantes foram vacinados e vermifugados. “Posteriormente, vamos também realizar a castração desses animais a fim de manter esta população controlada”, explicou a coordenadora do Debea, Alessandra Benedetti.

De acordo com a coordenadora, também serão realizadas ainda este ano oficinas de capacitação com os frequentadores do Centro Pop. O local foi equipado com seis casinhas de cachorro para que eles possam passar a noite e se proteger do frio neste inverno. “Cabe ressaltar que os animais estão bem cuidados e nosso trabalho visa reforçar a importância disso para o proprietário e para o pet”, pontuou Alessandra.

Recomendados para você