Várzea terá decoração de Natal sustentável com Vila do Papai Noel e trenzinho

Várzea terá decoração de Natal sustentável com Vila do Papai Noel e trenzinho

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista e a ACE da cidade realizam os últimos preparativos para as comemorações do Natal Iluminado Sustentável deste ano.

A Vila do Papai Noel já está sendo montada, na Praça da Bíblia, e estão programadas várias atrações, além da já tradicional decoração natalina feita com material reciclável.

"A ideia é estimular paz, amor e boas expectativas nas pessoas, além de resgatar a estrutura familiar e trazer alegria a quem está desmotivado ou triste, com alguma situação", destaca a presidente do Fuss, Ângela Rossi.
 
No dia 7 de dezembro (quinta-feira), a Vila do Papai Noel, ambiente feito com materiais recicláveis, vai receber o pontapé inicial do Natal Iluminado Sustentável, que será marcado pela chegada do bom velhinho. A partir das 17 horas, o local terá brinquedos infláveis e praça de alimentação. À noite, será feita a ligação da iluminação dos enfeites da cidade e o Papai Noel recepcionará as famílias presentes, inclusive com entrega de balas às crianças.

A novidade será a presença do presépio, além da já tradicional casa do Papai Noel e outros enfeites. O coral Sublime Encanto, do Fuss, brindará o público com músicas natalinas.

A entrada será franca e, a partir da data, o local ficará disponível para fotos, já iluminado.

Cidade enfeitada

Os vários enfeites confeccionados pelo Fuss, com mais de 80 mil garrafas PET, vão embelezar a cidade em dezembro. Além da Vila do Papai Noel, haverá dois anjos e um trio de velas, ao lado do ponto de ônibus em frente ao Chácara Mall.

A rotatória próxima ao Vencedor Atacadista e o Parque Chico Mendes contarão com árvores de Natal, uma em cada ponto.

Arabescos enfeitarão o canteiro central da Avenida Fernão Dias Paes Leme e a Avenida do Pinheirinho, perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
 

Trenzinho

O Expresso de Natal Iluminado percorrerá o centro da cidade para mostrar a decoração aos participantes. A atração gratuita será oferecida de 7 a 21 de dezembro, de quarta a sexta-feira, das 18h00 às 21h30 e, aos sábados e domingos, das 17h00 às 21h30. O ponto de partida será a Vila do Papai Noel. O trenzinho não circulará com chuva.
 
No dia 21, a Vila do Papai Noel sediará uma última grande atração. Praça de alimentação e brinquedos estarão disponíveis a partir das 17 horas. O Papai Noel entregará balas aos pequenos e estará disponível para fotos.
A partir das 20 horas, a dupla sertaneja João Flávio & Gabriel animará o público.
 
A Praça da Bíblia, onde estará a Vila do Papai Noel, fica na Avenida Costa e Silva, s/n – Jardim Primavera. 

Recomendados para você