Pontos de ônibus em Várzea Paulista são revitalizados

Pontos de ônibus em Várzea Paulista são revitalizados

Com as reformas de dois pontos de ônibus do Jardim Promeca, nesta semana, Várzea Paulista já teve a revitalização de oito pontos concluída. A reforma foi feita pela mpresa Rápido Sumaré, com o auxílio de agentes terceirizados, a pedido da Prefeitura de Várzea Paulista.

A prestadora, que foi foi contratada no ano passado para prestar o serviço de transporte público entre bairros, fez as trocas de coberturas, pintura e outras ações de reforma. A ação é resultado de vistorias feitas nos pontos de ônibus, por parte da Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito, e permite maiores segurança e comodidade aos passageiros de ônibus entre bairros e intermunicipais.

A pasta recebeu, no final do ano passado, um ofício do vereador Osmar do Mirante, acerca da necessidade de reparos nas coberturas dos pontos da Vila Popular. Seis locais foram atendidos, nas Ruas José Rabelo Portela (três pontos), Pindaré (dois) e Tanque Velho.

O parlamentar Guilherme Zafani também enviou um ofício à Unidade, no começo deste ano, com a informação de outras demandas. Prontamente, agentes municipais foram designados para averiguar a situação de todos os pontos da cidade – 12 deles com necessidades de reparos, que passaram a receber as reformas. Dois deles já foram reformados, na Rua Victório Spinucci (Jardim Promeca), com correções na estrutura e pintura – um deles também foi um pouco deslocado, para facilitar a passagem dos pedestres pela faixa.

Os próximos locais que terão pontos reformados são: Praça Liberdade (Avenida Duque de Caxias – Centro); Avenidas Paraibuna (Jardim América I) e Tanabi (Jardim América III); Ruas: Prudente de Moraes (Jardim Felicidade); Irerê (Jardim América II); José Rabelo Portela (Vila Popular) – em dois pontos; Acre (Vila Popular); Pindaré (Parque Guarani) e Padre Jordan (Jardim Bertioga).

Novos pontos

Três vias receberam os espaços para embarque e desembarque, neste mês: Avenida Marginal do Rio Jundiaí (sentido Jundiaí), no ponto próximo à usina de asfalto, Avenida Pacaembu (Jardim Paulista) e Avenida dos Ipês (região do Jardim Gauchinha).

Respaldo legal

O gestor municipal de Transporte Público e Trânsito, Oseas Martins, ressalta que a prestadora do serviço de transporte, desde agosto do ano passado, tem a obrigatoriedade contratual de revitalizar os pontos e fazer a instalação de novos locais após elaboração do novo contrato de concessão feito pela Prefeitura, no qual a empresa Rápido Sumaré foi a vencedora da licitação. "O contrato diz que ela precisa fazer essas reformas".

Recomendados para você