Várzea Paulista vai receber 1º Campeonato de Truco

Várzea Paulista vai receber 1º Campeonato de Truco

Várzea Paulista vai receber, entre os dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h30, na Praça CEU. O evento será para jovens de 15 a 20 anos, que se inscreveram anteriormente, e as disputas acontecerão em duplas.

Mais que uma disputa, o torneio foi pensado para dar aos jovens que cumprem medidas sócio educativas, pelo CREAS, a oportunidade de ser responsável por algo bem maior.

“Nós queremos dar para eles a chance de planejar um evento no coletivo. Tendo que respeitar as opiniões dos colegas, desenvolver regras. E entender a importância das regras no convívio com a sociedade, que em algum momento eles quebraram”, explica a assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina Herrera.

Cássia também ressaltou o lado social da ação. “Outro ponto importante, é o aumento da autoestima desses jovens, que muitas vezes esta fragilizada. Eles se sentem muito mais incluídos podendo oferecer um evento para toda a cidade”. E finaliza dizendo “Teremos muito mais ganhadores do que os três finalistas”.

A supervisão do torneio ficará por conta da assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cássia Regina e da estagiária de psicologia Júlia Cocenço.

Todas as rodadas serão disputadas em duplas e os três primeiros colocados, vão ser premiados com troféus. A disputa tem o objetivo de trazer os jovens em situação de vulnerabilidade para mais perto do convívio com o CREAS.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jd. do Lar.

Recomendados para você