Vitrine bem montada pode aumentar em até 40% das vendas no varejo

Vitrine bem montada pode aumentar em até 40% das vendas no varejo

A vitrine não é só aquela área envidraçada onde varejistas expõem seus produtos. Há outras técnicas de exposição que, quando bem executadas, podem aumentar até 40% das vendas no varejo.

"Os lojistas devem pensar que investir em uma vitrine não é gasto, é um investimento", explica Linda Vessatti, que ao lado de Lígia Latorre Arakaki dará um curso sobre Vitrinismo de Natal, dias 27 e 28 de setembro, das 19h às 22h, na sede da ACE Jundiaí.

Ligia comenta que existem lojas sem vitrine mas com um ótimo faturamento porque sabem como expor os produtos. "É a técnica de exposição que vende os produtos. Quando bem trabalhada pode despertar o desejo de compra nos clientes."
No curso Linda e Lígia irão abordar estas técnicas de composição, luzes e cores. Depois do conhecimento teórico, os participantes vão desenvolver o esboço de uma vitrine. "Quem quiser pode trazer foto de sua loja e daremos ideias e orientações já para o Natal", orienta Lígia.

A intenção, segundo elas, é trabalhar com o conceito de sustentabilidade e estimular o participante a reaproveitar o material que já tem.

O curso da ACE será nos dias 27 e 28 de setembro, das 19h às 22h. O valor  é R$ 100 (associado) e R$ 150 (não associado). Os interessados podem fazer as inscrições pelo telefone (11) 3308-4320 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Recomendados para você