Marcelo Cereser assume oficialmente o Ciesp de Jundiaí

Marcelo Cereser assume oficialmente o Ciesp de Jundiaí

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Jundiaí, promoveu na quinta-feira (29), sua tradicional reunião de conselheiros. Mas, o evento teve uma particularidade especial: ele marcou a despedida do diretor titular Mauritius Reisky, que estava acompanhado dos vice-diretores, Alexandro Zavarizi e Claudio Palma.

À frente do Ciesp Jundiaí desde 2011, Mauritius deixa a Diretoria Regional e, em seu lugar, assume o empresário Marcelo Cereser, da Vinagre Castelo, eleito, por unanimidade, em 7 de agosto deste ano. 

Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Márcio Ribeiro Júlio (Comércio Exterior), Fernando Nabas (Infraestrutura Energia Elétrica), Marcelo Souza (Meio Ambiente), Cida Gibrail (Responsabilidade Social), Sueli Muzaiel (Comunicação), Elizabeth Broglio (Jurídico), Tadeu Borin (Infraestrutura Recursos Hídricos), Sandoval Silva (Higiene e Segurança do Trabalho) e Aloyzio Queiroz (Segurança), diretores de departamento do CIESP Jundiaí também participaram do evento.

Os diretores das escolas Sesi e Senai também compareceram para prestigiar a despedida de Mauritius. Vilson Polli (Senai Itatiba), Luiz Carlos Alegretti (Senai Valinhos), Cesar Bruel (Senai Santana do Parnaíba), Fabio Carrion (Senai Jundiaí), Mário Eugênio (Sesi Jundiaí), Rosemeire Casanova Nogueira (Sesi Santana do Parnaíba), Alexandra Salomão (Sesi Itu). Os professores Ophir Figueiredo Júnior gerente regional do Senai SP e Orestes Romano, já aposentado do Senai Jundiaí também participaram da última reunião do conselho do ano., além de Elton Monteiro, presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, e Dirceu Cardoso, presidente do Conseg Japy, e os vereadores Edi Carlos Vieira e Antonio Carlos Albino. 

Durante o evento, Mauritius fez um balanço da Gestão 2011-2017. “Acredito que fizemos um bom trabalho. Com o propósito de promovermos uma gestão de portas abertas e, principalmente, descentralizada do município de Jundiaí, sede da Diretoria Regional, aproximamo-nos de outras entidades e órgãos públicos e recebemos, em nossa sede, a visita de mais de 70.000 pessoas entre os anos de 2011 e 2017. São números incríveis que vem comprovar que nosso objetivo foi alcançado”, destacou. “Estamos comemorando também 337 associados, um número que nos confere o reconhecimento como a 1ª regional em número de indústrias associadas, fruto de um trabalho de todos os colaboradores e diretores, que voluntariamente, trabalharam para que conseguíssemos manter nossos associados, principalmente, num período de crise”, explicou.

De acordo com Mauritius, os números de hoje vem de um trabalho que teve início lá atrás, fruto da visão empreendedora de jovens empresários, como Vandermir Francesconi Júnior, que hoje é diretor secretário e tão bem representa Jundiaí, como braço direito do presidente Paulo Skaf. “Jundiaí é uma regional que vem sendo administrada há bastante tempo, como o Mauritius bem disse, por jovens dinâmicos. E isso faz realmente uma diferença muito grande.Mas, acima de tudo, Jundiaí é uma regional muito coesa, entre seus associados, com o poder público, em suas ações sociais e no trabalho voltado ao crescimento da indústria”, avalia Francesconi Júnior.

“É por tudo isso que a gestão do Mauritius, do Alexandro e do Claudio, Jundiaí é a primeira colocada em número de associadas indústria: maior resultado que explica claramente o que é a regional. Estamos na frente de regionais como Campinas, Sorocaba, cidades com um PIB industrial e número de indústrias maior que o nosso, um trabalho que teve início lá atrás, mas que vem sendo aprimorado ao longo dos anos”, completa. 

O superintendente do Sesi SP e diretor regional do Senai SP, Walter Vicioni, lembrou que já trabalhou em Jundiaí, no início da sua vida profissional. “Me sinto realizado na área da educação. A relação com as crianças é muito prazerosa”, destacou. “Vejo muitas entidades e até o governo falar muito bem, ter um discurso muito bom, mas não apresentam soluções. O Brasil se tornou um país muito bom em diagnóstico, mas pouco efetivo em apresentar soluções”, destacou. “Com o Sesi e o Senai temos uma estreita relação com a indústria e para nós e para nossas crianças e jovens isso é muito importante. Não devemos mais falar em emprego, temos que falar em trabalho, em trabalhabilidade. O sistema de organizar os negócios é que está mudando e temos que estar atentos a estas mudanças, pois, a educação tem um papel fundamental nessa evolução”, destacou.

Marcelo Cereser é o novo diretor titular do CIESP Jundiaí, já diplomado em São Paulo, na última segunda-feira, dia 27, e assume a entidade em janeiro de 2018. “É com muita honra que estou novamente o CIESP Jundiaí. Fico feliz que um sonho que foi plantado lá atrás se concretizou e hoje é uma realidade para Jundiaí e Região”, comentou. “Uma época que Jundiaí era confundida com Jacareí, na Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo”, lembrou. “Com muita dificuldade, trabalhamos, reunimos uma equipe, com o mesmo objetivo, que teve a Cida Gibrail, como um cimento de todo esse trabalho”, ressaltou.

Mauritius foi homenageado pelos vice-diretores, Claudio Palma e Alexandro Zavarizi, que ressaltaram sua fidelidade pela entidade, a determinação em defender a indústria brasileira e a maneira de encarar as notícias do país sempre com otimismo. “Fica aqui a certeza de missão cumprida e a confiança de que esta nova fase do CIESP Jundiaí trará ainda mais frutos para a nossa entidade, para a indústria e para o desenvolvimento econômico da nossa região”, completou Mauritius.

Recomendados para você