Confirmado: Grupo SOBAM é comprado pela Amil

O grupo SOBAM que administra o Hospital Pitangueiras e mais nove centros médicos em Jundiaí está sendo adquirido pela AMIL, que faz parte do UnitedHealth Group, uma companhia global, sediada nos Estados Unidos, totalmente voltada à saúde.

O processo será concluído após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operação está alinhada à estratégia da Amil "de investimento constante em serviços de saúde, que visa fortalecer a estrutura médica brasileira", afirmam, em nota oficial.

Os cerca de 120 mil beneficiários dos planos de saúde SOBAM e APS Saúde também passarão a contar com a gestão da Amil, a maior operadora de saúde do país, segundo a ANS, com 6 milhões de clientes.

"As empresas compartilham o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados centrada no paciente, com foco no aprimoramento da tecnologia e dos serviços. Por meio da união das duas empresas, a população de Jundiaí terá ainda maior acesso a cuidados de alta qualidade", finaliza o texto.

 

 

Recomendados para você