Dia dos Namorados deve aumentar em 5% vendas na cidade

Dia dos Namorados deve aumentar em 5% vendas na cidade

Comerciantes estão animados com a estimativa de aumento nas vendas para o Dia dos Namorados, no próximo dia 12 de junho. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem ser 2,5% maiores que em 2016.

Em Jundiaí, pesquisa realizada pelo Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) aponta que, entre os entrevistados, a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é de crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado para a maioria dos comerciantes entrevistados.

O gasto médio esperado pelos lojistas é de R$ 100 para 37% dos entrevistados. “A data tem sido positiva nos últimos anos, especialmente para os setores de calçados, perfumaria e eletrônicos. Com certeza já esperamos boas vendas para o mês de junho”, comentou Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí.

Outro ponto levantado na pesquisa é que a confiança do empresário para as próximas datas comemorativas tem crescido. Dessa vez, 55% dos entrevistados estão muito confiantes para as vendas, e 30% estão confiantes. “Esse número mostra que teremos um respiro nas vendas, mas ainda é preciso cautela, para que esse crescimento seja durável. Tivemos alguns incentivos na economia que propiciam esse aumento, como o saque das contas inativas do FGTS”, completou.

O levantamento foi feito no Centro, Vila Arens, Ponte São João, Eloy Chaves e Hortolândia e shoppings.

As lojas do Centro da cidade estarão abertas no sábado (10), até as 18h para atender a demanda da data.

 

Recomendados para você