Prefeitura promove evento para incentivar criação de startups

Prefeitura promove evento para incentivar criação de startups

Nos dias 20 (sexta-feira) e 21 (sábado) de outubro, a Prefeitura de Jundiaí promove a primeira edição do Startech Jundiaí, evento que tem como objetivo incentivar o uso da tecnologia no desenvolvimento de ideias nas áreas de cultura, educação, mobilidade, saúde e segurança. Podem participar estudantes a partir do 3º ano do ensino médio e jovens apaixonados por inovação.

As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Jundiaí, ou direto no link: http://bit.ly/2fvXIKH, até o dia 16 de outubro. As vagas são limitadas e os participantes serão selecionados por ordem de inscrição.

Durante os dois dias do evento, os inscritos receberão mentorias em modelos de negócios, design thinking, noções de finanças e montagem de um pitch de sucesso. O gestor da UGDECT, Messias Mercadante, explica que não é preciso saber programar para participar. “Basta gostar de tecnologia e ter ideias que possam ajudar na solução de problemas reais com uso da tecnologia”, destaca.

Haverá palestras e dinâmicas para os inscritos até as 20h. No dia 21, começam os trabalhos às 9h, na Biblioteca Municipal. Ao final do evento, as três equipes melhores colocadas ganharão mentorias de investidores da cidade para desenvolver suas startups, troféus e incubação no espaço de coworking da Incubadora de Empresas. Quem se inscrever receberá um E-book com a programação completa do evento.

Campus Jundiaí

A realização da Startech integra o programa Campus Jundiaí, lançado nesta gestão com o objetivo de criar um ecossistema de inovação no Município utilizando vários espaços públicos.

O evento está em linha com o plano do prefeito Luiz Fernando Machado de fomentar o uso da tecnologia para aproximar o poder público da população e melhorar a eficiência dos serviços oferecidos. 

“Queremos transformar Jundiaí em um polo de inovação com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento. Além de gerar emprego e renda por meio do empreendedorismo, o objetivo é preparar os jovens para os empregos do futuro, que, com certeza, terão muita relação com a tecnologia”, comenta o chefe do Executivo.

O Startech Jundiaí será realizado na Biblioteca Municipal do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens, Jundiaí – SP). No dia 20, o credenciamento começa às 17h. É preciso levar 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, que irá ocorrer uma hora antes do início das atividades.

Mais informações no site oficial da Prefeitura ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Recomendados para você