CCR gera oportunidades de empregos com o programa “Estrada para o Futuro”

CCR gera oportunidades de empregos com o programa “Estrada para o Futuro”

Com a intenção de combater o trabalho infantil e garantir oportunidades para o favorecimento do protagonismo juvenil, a CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, mantém desde 2002, o “Programa Estrada para o Futuro: Aprendiz em Ação”.

 

Com essa iniciativa, cerca de 400 jovens entre 14 e 23 anos tiveram a oportunidade do primeiro emprego. Ao término do contrato de aprendizado, cerca de 100 deles foram efetivados pela CCR AutoBAn ou pelas empresas do Grupo CCR.

Para participar o jovem deve estar matriculado e frequentar o ensino técnico modular aprovado pelo Ministério do Trabalho, não possuir vínculo empregatício, ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias na empresa e 4 horas para fazer o curso técnico e idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos. Atualmente, 23 aprendizes atuam na área administrativa da CCR AutoBAn. Segundo Jaqueline Polotto, coordenadora do Programa.

Um desses jovens é o Matheus Pereira Barbosa, 18 anos, que atua no almoxarifado da CCR AutoBAn. Ele ingressou como jovem aprendiz em março de 2017 e foi efetivado neste ano. "Desde o início me esforcei muito para aprender e fui me aperfeiçoando, quando recebi a notícia da efetivação não consegui acreditar, mal consegui expressar tamanha felicidade. Essa é uma grande oportunidade e farei o melhor possível para continuar crescendo", afirmou.

"Com o Programa, atuamos fortemente no combate à exploração do trabalho infantil e no desenvolvimento técnico e comportamental dos jovens, por meio de uma rotina constante de acompanhamento, realizada a partir de palestras, reuniões e encontros, onde passamos orientações, feedbacks e esclarecimentos de dúvidas", explica Jaqueline.

Recomendados para você