Seguro residencial: 5 dicas para proteger seu patrimônio

Seguro residencial: 5 dicas para proteger seu patrimônio

Contratar um seguro residencial pode lhe trazer uma grande tranquilidade caso ocorra algum acidente ou imprevisto em sua casa. Com um custo acessível para o bolso é uma ótima opção para proteger seu patrimônio. 

Por um valor anual de até 0,2% do custo total da cobertura, você pode proteger o seu imóvel contra incêndio, roubo, danos elétricos, raios além de danos a terceiros. É bem menos do que um seguro de automóvel, que pode significar 10% do valor total da proteção de um carro.

Contudo, é preciso prestar atenção em alguns pontos antes de contratar seu seguro residencial.

Ouvimos especialistas da Gebram Seguros, em Jundiaí, que listaram os 5 principais itens que você deve prestar a atenção ao escolher um seguro para sua casa, apartamento ou casa de praia ou campo. Confira:

1 - Entenda a sua apólice

Quando for contratar leia com atenção a apólice. Verifique se os dados cadastrais estão corretos, se a relação de coberturas está de acordo, se o valor das I.S (importâncias seguradas) está certo e fique atento ao valor das franquias e/ou participações obrigatória do segurado, condições de pagamento e a vigência do contrato.

2 - Casa ou apartamento

Se você mora em apartamento provavelmente já possui o seguro contra incêndio que é fornecido pelo empreendimento.Mas, é importante ficar atento se ele cobre perdas de bens dentro de seu apartamento. Em uma casa os riscos acabam sendo teoricamente maiores que num apartamento, por ser mais individual e vulnerável e por muitas vezes ficar a maior parte do dia sem ninguém dentro. Isso acaba gerando uma diferença de valor no seguro e de coberturas necessárias para um e para o outro.

Leia também: 10 conselhos de especialistas para você escolher o melhor seguro para o seu carro

3- Saiba sobre a cobertura básica

Todo seguro oferece no mínimo o reembolso de danos causados por incêndio, raios e explosões. Estar protegido nessas situações já ajuda muito, pois estes são os acidentes que causam os estragos mais caros.

4 - Pesquise e analise sobre coberturas extras

Enchentes, roubos, quebra dos vidros e até dos aparelhos eletrônicos que você tem em casa podem estar na apólice. Mas você vai pagar um pouco mais caro por isso. Antes de contratar, analise quais coberturas adicionais você quer ter. A proposta traz o custo detalhado de cada uma das coberturas para você ver quais valem a pena para o seu caso. 

5 - Faça cotação

Depois que você avaliou qual é o melhor seguro para o seu imóvel, faça uma cotação de preços. Só assim você vai saber a melhor forma de pagar menos e certo sobre a cobertura de que necessita. Na Gebram Seguros o seu seguro residencial tem vigência de 1 ano e as principais garantia são: incêndio, queda de raio ou explosão, roubo ou furto qualificado de bens, vendaval, chuva de granizo, danos elétricos, queda de aeronaves e impacto de veículos, responsabilidade civil familiar (danos a terceiros), despesas de aluguel, mudanças e estadia.

Para ter mais informações sobre seguro residencial consulte:

Gebram Seguros
(11) 4583-1111
www.gebramseguros.com.br

Recomendados para você