Porque aprender outra língua na infância é tão importante?

Porque aprender outra língua na infância é tão importante?

A infância é uma época de muitos aprendizados. É na fase da infância que a criança tem maior oportunidade de desenvolver seus potenciais, além de maior facilidade para aprender e entender coisas novas. E é justamente esse um dos motivos pelo qual muitos pais optam por colocar seus filhos para estudar inglês logo na infância.

"Há estudos que comprovam que crianças que ainda não falam sua língua materna com total fluência, que estão ainda em processo de aprendizado, tem maior predisposição para aprender línguas estrangeiras do que pessoas adultas. Mas as crianças maiores também contam com mais facilidade, já que essa fase é a fase de aprender, experimentar coisas novas", explica a diretora Patrícia Vidiri Manzato, da Hey School, escola de inglês de Jundiaí.

De acordo com reportagem da revista Educação, importante publicação no segmento de educação infantil, o ensino de inglês na infância ainda pode estimular o cérebro da criança, desenvolvendo a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração, auxiliando tanto no desenvolvimento da língua mãe, bem como em outras áreas de estudo.

"Mas para isso o ensino tem que ser focado para crianças, com material lúdico e divertido. Temos que envolver e motivar a criança, para que ela esteja na aula não como uma obrigação, mas por gostar e por querer aprender algo novo", continua Patrícia.

Dentre os motivos da importância do ensino da língua inglesa, Patrícia ressalta que hoje a fluência na língua passa a ser cada vez mais uma exigência para fazer parte do todo. "Em um mundo globalizado, em que o inglês é a língua mundial, é primordial que os pais coloquem os filhos logo cedo para desenvolver esse potencial, para obter mais benefícios a longo prazo", finaliza.

Hey School
(11) (11) 4521-6535
https://www.facebook.com/HeySchool/

 

Recomendados para você