Preparação de volta às aulas pede também revisão dos óculos das crianças

Preparação de volta às aulas pede também revisão dos óculos das crianças

As aulas estão quase voltando! Nesse período de fim de férias os pais começam com uma série de preparações, tais como ida à papelaria, procura por motoristas de vans escolares, compra de uniformes... tudo isso e mais um pouco, aliado com aquele friozinho na barriga dos pequenos.

Dentre as preparações de volta às aulas, uma é muito importante para a saúde das crianças, principalmente para aqueles que usam óculos: conferir o grau e refazer o exame médico.

"O aprendizado está totalmente relacionado com interações visuais. Enxergar o que está na lousa, conseguir ler os materiais sem sentir cansaço nos olhos, tudo isso tem a ver com um bom desempenho escolar e um bom aprendizado", explica a proprietária Viviane Di Fiori, da Ótica Di Fiori.

No caso das crianças que não usam óculos, a avaliação por oftalmologista a cada 6 meses até os 12 anos e anualmente após, também é importante. "Muitas vezes eles não percebem algo de errado na sua visão, o que prejudica muito os estudos", continua.

Depois da avaliação, a criança pode escolher na ótica a armação que mais agrada, levando em consideração se o modelo serve para a lente prescritas. Para as crianças, os profissionais da Di Fiori recomendam armações mais resistentes, que possam suportar os prováveis impactos. "Criança brinca muito e o óculos pode 'sofrer' impactos com isso", diz a proprietária.

Ele ainda conta que, mesmo que o grau não tenha aumentado, é importante levar para uma revisão na ótica, para verificar se a armação está alinhada e as lentes sem arranhões.

Promoção

Para aqueles que são em dose dupla, a Ótica Di Fiori preparou facilidades. Os pequenos que tiverem um irmão ou uma irmã podem aproveitar e obter descontos na hora de trocar a armação. A Di Fiori fica na Rua Sócrates de Oliveira, 255, na Chácara Urbana, em Jundiaí – SP. Mais informações pelo (11) 2709-1586.

Recomendados para você